21 de abril de 2024
Jolanda Neff - Foto: Michal Červený / Divulgação UCI

Jolanda Neff vence a etapa de Albstadt da Copa do Mundo de MTB

Atleta suíça foi a mais rápida na Elite Feminina, que teve a brasileira Isabella Lacerda em 51º

A suíça Jolanda Neff, patrocinada pela Shimano e líder do ranking mundial, superou as adversárias e conquistou a segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, modalidade Cross Country, disputada neste domingo (31) em Albstadt, Alemanha. Jolanda, que já havia sido campeã no fim de semana passado, em Nove Mesto (República Tcheca), somou mais 250 pontos no ranking, aumentando a vantagem na liderança.

Na mesma competição, a mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) terminou em 51º, somando 17 pontos nos rankings da UCI e ajudando o Brasil na luta por uma melhor colocação no ranking de nações. No sub-23, Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) foi o melhor brasileiro: terminou a prova em 15º e conquistou 12 pontos UCI. Também competiram o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano, 83º na elite) e os mineiros Guilherme Müller (LM/Shimano, 34º na sub-23) e Daniel Grossi (Groove/Shimano), que não completou a prova.

Isabella Lacerda - Foto: Pedro Cury / Pedal
Isabella Lacerda – Foto: Pedro Cury / Pedal

Isabella lamentou a falta de sorte em Albstadt, mas fez questão de ressaltar o resultado conquistado semana passada, em Nove Mesto (República Tcheca), na primeira etapa da Copa do Mundo, quando terminou em 23º. “Meu desempenho em Nove Mesto ficará guardado para sempre na memória. Estar entre as 25 melhores do mundo era algo com que eu sonhava, e realizar isso foi inexplicável. Passei a ter ainda mais confiança na minha capacidade”.

Equipe Green campeã no Paraná– A equipe Green Piracicaba se sagrou campeã da Volta Ciclística Internacional do Paraná, que percorreu mais de 700 km entre nove cidades do estado, entre quarta-feira (27) e domingo (31). O ciclista Rodrigo Melo encerrou a última etapa na primeira colocação geral, garantindo o título à equipe paulista, que superou outras 17 equipes brasileiras e cinco estrangeiras.

Equipe Green Piracicaba comemorando o título da Volta Internacional do Paraná - Foto: Divulgação
Equipe Green Piracicaba comemorando o título da Volta Internacional do Paraná – Foto: Divulgação

“Estou muito feliz com o primeiro título internacional da equipe, trabalhamos muito por isso. Foi uma competição muito dura, de alto nível, que conseguimos coroar com o título individual. Para fechar com chave de ouro, também conquistamos a camisa verde, de campeão por pontos. Gostaria de agradecer ao grupo pela união e a dedicação demonstrados ao longo desses cinco dias de prova”, celebrou Edgardo Simon, treinador da Green.

Shimano no Ironman Florianópolis– A Shimano fez várias ações no Ironman Florianópolis, principal prova de triatlo do calendário brasileiro, disputada neste domingo (31). Dois atletas do Team Bravo/Shimano completaram a prova dividida em 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida: Guilherme Manocchio (nono colocado, tempo de 8h17min02s) e Thiago Vinhal (15º colocado, tempo de 8h41min10s), ambos na elite. Na categoria feminina entre 35 e 39 anos, a argentina Aldana Cetra (Itaú Shimano Ladies Power) ficou em 11º lugar, com o tempo de 10h48min34s.

Suporte Shimano no pecurso de ciclismo - Foto: Maximiliano Blanco / Shimano
Suporte Shimano no pecurso de ciclismo – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

A empresa foi uma das apoiadoras do Ironman e participou da Expo com a Shimano Store, vendendo produtos da Shimano, PRO, Pearl Izumi. A Shimano House, próxima da largada e chegada, fez a aproximação com clientes e atletas, a partir da experimentação de produtos. Outro serviço relevante foi suporte neutro para as bikes, trazendo ao Brasil a excelência já reconhecida nas principais provas de ciclismo do mundo. Entre o bike check-in, no sábado (30), e os apoios durante a prova de domingo foram cerca de 300 atendimentos aos participantes do evento.

Luciano KDra no pódio– Neste domingo (31), o paulista Luciano KDra (GT/FOP/Shimano) terminou em terceiro a etapa de Morungaba (SP) do Montanhas Race, categoria Master 2, conquistando um lugar no pódio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização