25 de abril de 2024
Henrique Avancini - Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Brasileiro Henrique Avancini é top 10 no ranking mundial da UCI

Na classificação mundial, Brasil aparece na 12ª colocação entre 82 países

Na última atualização do ranking mundial, publicada na semana pela União Ciclística Internacional (UCI), o brasileiro Henrique Avancini, que defende a equipe Cannondale Factory Racing Team ocupa a décima colocação com 1.008 pontos. Atualmente o ranking individual é disputado por 1.468 atletas.

“Chegar no top 10 do ranking mundial sempre foi um objetivo pessoal. Graças a Deus consegui atingir essa meta e colocar o Brasil entre os melhores do Mundo. Essas conquistas servem de superação e prova que todo o esforço está valendo a pena”, declarou Henrique.

Já entre as nações, o Brasil ocupa a 12ª colocação entre 82 países. Os atletas que pontuam para o país são Henrique Avancini, no 10º lugar, Rubens Valeriano (AOO Specialized), no 55º lugar, e Ricardo Pscheidt (Trek), no 106º lugar.

No feminino a melhor brasileira é Raiza Goulão, que representa a equipe AOO Specialized, na 29ª colocação com 803 pontos. Isabella Lacerda, da LM/Shimano, é a 34ª colocada com 675 pontos e Erika Gramiscelli, da Funvic/Soul, a 40ª colocada com 568 pontos.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização