24 de fevereiro de 2024
Renato Rezende - Foto: CBC / Divulgação

Seis pilotos da Seleção Brasileira de BMX defendem o país na 2ª etapa da Copa do Mundo

Prova será realizada em Papendal, na Holanda, reunindo os principais nomes do BMX mundial. Renato Rezende, Rogerio Reis, Anderson Ezequiel, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini representam o Brasil

A Seleção Brasileira de BMX desembarcou nesta quarta (6), em Papendal, na Holanda, onde disputa a segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross 2015. A competição estará reunindo os principais nomes do BMX mundial na briga por pontos para o ranking classificatório para Rio 2016.

O grupo brasileiro estará composto por seis pilotos: Renato Rezende, Rogerio Reis, Anderson Ezequiel, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini. A comissão técnica será formada pelos técnicos Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama, e o mecânico Jose Carlos Neres. A atleta Bianca Quinalha, que estava relacionada, acabou sendo cortada devido a uma fratura na mão. O Brasil ainda estará representado pelo atleta Douglas Stevaux, que competirá avulso.

Na primeira etapa, realizada em abril, na cidade de Manchester, na Inglaterra, o melhor resultado da seleção foi conquistado pelo piloto Renato Rezende terminando com a 18ª colocação. A Copa do Mundo de BMX Supercross 2015 será realizada em cinco etapas, finalizando em setembro, na cidade de Rock Hill, nos Estados Unidos. O evento será um dos principais responsáveis pela definição dos países que estarão competindo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Para o técnico da seleção, Daniel Jorge, a etapa será bastante complexa, devido a suas características técnicas, mas afirmou que a equipe brasileira está preparada para alcançar bons resultados. “A segunda etapa da Copa do Mundo conta com algumas características particulares referente ao seu grau técnico. Sem dúvida é uma das mais exigentes e belas do circuito. Também precisamos estar atentos com a chuva e o vento que está previsto. Os nossos atletas estão focados e preparados para atingir bons resultados”, declarou Daniel.

Calendário da Copa do Mundo de Supercross 2015

  • 1ª Etapa – 18-19 Abril /  Manchester (Inglaterra)
  • 2ª Etapa – 09-10 Maio / Papendal (Holanda)
  • 3ª Etapa – 15-16 Agosto / Engelholm (Suécia)
  • 4ª Etapa – 05-06 Setembro / Santiago del Estero (Argentina)
  • 5ª Etapa – 25-26 Setembro / Rock Hill (EUA)

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização