18 de abril de 2024
Thiago Vinhal e Fabio Carvalho - Foto: Divulgação / Shimano

Triatletas da Team Bravo Shimano participam do Ironman 70.3 de Brasília

No Planalto Central, os triatletas terão pela frente 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida

O Distrito Federal é a sede na manhã deste domingo (5) do Ironman 70.3 Brasília, abertura da competição de triatlo com quatro disputas anuais no País. Entre os inscritos, três deles são patrocinados pela Shimano, integrantes do Team Bravo: Fabio Carvalho, Guilherme Manocchio e Thiago Vinhal.

No Planalto Central, os triatletas terão pela frente 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. O paranaense Guilherme Manocchio avalia as características da prova. “A prova é rápida, porque não tem subidas íngremes, mas sim leves aclives e declives. O nível vai estar bem forte então será bem interessante a disputa”, conta Manocchio. Fabio Carvalho complementa: “O percurso esse ano é novo. O ciclismo será na Esplanada dos Ministérios. Estou super animado para pedalar ali, no berço político do Brasil. A natação é tranquila no lago Paranoá, e a corrida também, nos arredores do Pontão Lago Sul”, comenta o paulistano.

Para Manocchio, a etapa é importante pois ele poderá garantir a vaga no Ironman Havaí, o Mundial de 2015. “Se eu terminar entre os seis primeiros, consigo pontuação necessária para obter a vaga. Nos últimos dois meses treinei bastante e com muita qualidade, principalmente. Estou animado e vou em busca deste resultado para garantir minha participação na principal prova do circuito, nos EUA”, destaca.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização