23 de abril de 2024

Muc-Off lança novo lubrificante desenvolvido em parceria com a Sky

Novo Hydrodynamic Lube promete maior eficiência em condições climáticas adversas, como chuva e tempo seco, mantendo um coeficiente de fricção de até 27% mais baixo que seus concorrentes

O fabricante britânico de lubrificantes e produtos para conservação de bicicletas Muc-Off anunciou o lançamento de seu novo óleo Hydrodynamic Lube, desenvolvido em estreita parceria com a equipe de ciclismo Sky.

Team Sky Hydrodynamic LubeDe acordo com o fabricante, o novo lubrificante, desenvolvido para ser utilizado tanto em tempo úmido quanto clima seco e empeirado, possui uma eficiência anti-fricção 15,5% superior ao modelo C3 Wet Lube e cerca de 27% a mais que seus concorrentes de outras marcas.

O novo Hydrodynamic Lube, que será comercializado inicialmente em frascos de 50ml, é fruto da parceria com a equipe britânica de ciclismo Sky, cujos integrantes procuravam por um lubrificante de longa duração e alto rendimento para encarar as principais provas mundiais. Seguindo a filosofia da empresa, o lubrificante utiliza polímeros sintéticos em sua composição, é bio-degradável e livre de derivados de petróleo em sua fórmula.

Segundo seus desenvolvedores, o Hydrodynamic Lube pode ser utilizado em quaisquer condições de uso e temperatura e funciona melhor quando aplicado entre três a quatro horas antes da pedalada. Para facilitar a aplicação, o lubrificante contém em sua composição um corante na cor azul que facilita a visualização do produto na corrente durante o processo.

Entre suas principais características do Hydrodynamic Lube, destacam-se:

  • Uso de corante azul UV Torch, que facilita a verificação visual da penetração do produto na corrente;
  • Baixíssimo nível de fricção;
  • Formulação hidrodinâmica, que reduz o contato metal/metal da corrente;
  • Composição hidrofóbica, que repele água e umidade;
  • Utilização otimizada em todas as condições climáticas.

Até o presente momento, não há informações sobre a disponibilidade do produto no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização