24 de abril de 2024

Goodyear retorna ao ciclismo e lança linha de pneus e câmaras para bikes

Produtos serão comercializados na rede de supermercados Walmart. Fabricante norte-americano não produzia pneus para bicicletas desde 1976

Há quase 40 anos fora do ciclismo, o maior fabricante de pneus do mundo, a Goodyear Tire & Rubber Co. anuncia seu retorno ao mercado, com o lançamento de uma nova linha de pneus e câmaras de ar para bicicletas.

A gigante norte-americana assinou um contrato de licenciamento de 4 anos com a Kent International Inc., 2º maior fabricante de bicicletas dos Estados Unidos, que utilizará a marca em seus pneus e câmaras de ar, que serão produzidos na Ásia.

“Este acordo irá revolucionar a indústria ciclística e vai de encontro ao crescimento da demanda da mesma. Não temos a menor dúvida do sucesso deste empreendimento, já que a marca Goodyear é uma das mais conhecidas e respeitadas do mundo”, disse Scott Kamler, presidente da Kent International.

A nova linha de pneus e câmaras será produzida nos tamanhos 12, 14, 16, 18, 20, 24, 26, 27,5 e 29 polegadas, além de modelos 700C para bicicletas de estrada. Todos os pneus serão do tipo foldable, que utilizam fios de kevlar nas laterais ao invés de arame. Já as câmaras de ar serão oferecidas nas versões com e sem selante interno.

Inicialmente os produtos serão vendidos nas redes de supermercados Walmart e Dunham’s dos Estados Unidos, onde deverão chegar às prateleiras em abril de 2015. Até o presente momento não há maiores informações sobre a disponibilidade dos produtos no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização