25 de abril de 2024

Specialized anuncia recall dos clips de guidão Carbon e Hydroformed Alloy

Falha nos parafusos e nas abraçadeiras de montagem dos modelos pode fazer com que os mesmos quebrem durante o uso

A marca norte-americana Specialized anunciou ontem o recall dos clips de guidão Carbon Aerobar (com mesa Aero) e Hydroformed Alloy Aerobar, presentes nas bicicletas de estrada Specialized Shiv (modelos 2012 a 2015) e Specialized Transition Apex (2013).

De acordo com o gerente de marketing da Specialized, Mark Cote, foi detectado um problema em potencial nas abraçadeiras de montagem dos clips de guidão que pode resultar em quebra das mesmas e de seus parafusos de fixação, o que pode resultar em perda de controle por parte do ciclista e acidentes graves.

Devido a isto, a Specialized solicita a todos os proprietários dos modelos citados acima que parem de utilizá-los imediatamente e entrem em contato com o distribuidor local da marca para que se possa providenciar a sua troca. Ainda segundo o fabricante, o defeito encontra-se no kit de montagem das bicicletas vendidas completas. Sendo assim, os clips de guidão vendidos separadamente não foram afetados pelo recall.

Maiores informações a respeito dos modelos afetados e seus respectivos números de série poderão ser encontradas a partir do dia 2 de março no endereço http://www.specialized.com/us/en/support/safety-notices.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização