21 de fevereiro de 2024
Gideoni Monteiro - Foto: CBC / Divulgação

Brasil finaliza sua participação no Mundial 2015 de Ciclismo de Pista

Provas Omnium e Velocidade Individual marcaram o último dia da Seleção Brasileira na competição

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista encerrou a sua participação no Campeonato Mundial, neste sábado (21), disputando as provas Omnium e Velocidade Individual. O Mundial, que está acontecendo na França, desde o último dia 18 de fevereiro, segue até domingo (22).

O ciclista Gideoni Monteiro, entrou novamente na pista para competir as três últimas provas que integram o programa da Omnium. O brasileiro conquistou a 17ª posição na prova de 1Km Contra-Relógio, 19ª posição na Flying Lap e 13º na prova por pontos, finalizando a Omnium na 15ª colocação geral. A medalha de ouro ficou com o colombiano Fernando Gaviria, seguido pelo australiano Glenn O’Shea e do italiano Elia Viviane.

Na prova de Velocidade Individual, o ciclista Flávio Cipriano não conseguiu se classificar para as etapas finais, terminando com o tempo de 10s146. A primeira fase selecionou os 24 melhores tempos para disputarem as etapas finais que terminam neste domingo.

Para o técnico Emerson Silva, a competição proporcionou um aprendizado muito positivo para a jovem equipe brasileira: “Podemos dizer que o saldo final foi positivo. Estamos participando com um grupo bastante jovem, mas que ao mesmo tempo vêm demonstrando uma evolução muito grande. Apesar da enorme pressão de representar o Brasil em um Mundial, os nossos atletas tiveram um bom desempenho. Agora é dar continuidade aos trabalhos e continuar lutando pela classificação para Rio 2016″, declarou o técnico.

A seleção competiu no Mundial representada por quatro ciclistas: Flávio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti e Kacio Freitas. A comissão técnica foi formada pelo técnico Emerson Silva, que esteve acompanhado pelo supervisor técnico Miguel Torres e o mecânico Yoann Le Foulgoc, ambos do Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

Curiosidade – Além da Seleção, o Mundial de Ciclismo de Pista 2015 também conta com a participação do brasileiro Iverson Ladewig, árbitro internacional homologado pela UCI, que desempenha um papel fundamental na supervisão da competição mais importante da disciplina.

“Trabalhar em um evento como um Mundial exige muita experiência e atenção. Precisamos estar ligados a cada detalhe que acontece na competição. Estou bastante feliz de poder representar o Brasil em uma competição tão importante”, declarou Iverson.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização