23 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Brasil Enduro Series

Para incentivar atletas mirins, Brasil Enduro Series lança categoria Kids

Pioneira no país em Enduro MTB (Mountain Bike), o Brasil Enduro Series segue cumprindo seu objetivo de de fomentar o esporte a partir da base. Após o lançamento, em 2014, ano em que apresentou a modalidade aos praticantes de outras vertentes do Mountain Bike, a organização da prova traz mais uma novidade: o BES Kids na abertura do circuito em Nova Lima (MG), de 27 de fevereiro a 1º de março.

“Queremos levar a experiência aos atletas e filhos de atletas. Desta forma os participantes levarão a experiência na modalidade Enduro aos seus amigos e e conhecidos. Formando as crianças hoje, no futuro teremos novos adeptos, tanto atletas quanto cidadãos, porque o Enduro exige disciplina e responsabilidade”, espera Daniel Bender, um dos organizadores. “É fundamental que os pequenos ‘endureiros’ comecem cedo. Além de atendermos à demanda, ajudaremos a formar os futuros campeões”, concorda Theo Duarte, também organizador.

“É fundamental que os pequenos ‘endureiros’ comecem cedo. Além de atendermos à demanda, ajudaremos a formar os futuros campeões”

Serão três categorias destinadas aos aprendizes: Kids 1, 10 a 11 anos (2004 a 2005, inclusive); Kids 2, 12 e 13 anos (2002 a 2003); e Kids 3, 14 e 15 anos (2000 a 2001). Cada uma das divisões da kids será limitada a 15 vagas, com inscrições no valor de R$ 75,00, a partir de sexta-feira (13/02).

“O BES Kids é uma iniciativa da organização junto com empresas como a Global Bicicletas, visando incentivar a prática do enduro. Temos a certeza de que trabalhando na formação de uma nova geração, estaremos bem representados no futuro. O formato é parecido com a prova dos adultos com deslocamentos e especiais menores. A intenção é levar a experiência do enduro até a molecada”, confirma Theo.

Organização monta o percurso - Foto: Jonatha Jünge / Brasil Enduro Series
Organização monta o percurso – Foto: Jonatha Jünge / Brasil Enduro Series

Após a abertura em Nova Lima, a segunda etapa, contando pontos para o ranking do BES e também para o Monten Baik Enduro Latam Series, será de 17 a 21 de junho, em Pomerode. Em agosto, nos dias 15 e 16, Urubici (SC) volta a receber a competição, assim como Itaipava (RJ), que encerrará a temporada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Assim como em Minas Gerais, nas demais etapas também haverá a realização das três categorias Kids.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização