21 de abril de 2024
Vincenzo Nibali - Foto: Divulgação

Vincenzo Nibali, Campeão do Tour de France, pronto para temporada com a Astana Pro Team

Ciclista italiano da equipe cazaque Astana Pro Team defenderá o título na França com sua nova Specialized Tarmac

A temporada de 2015 do ciclismo internacional está apenas no começo. Mas, para a fabricante de bicicletas norte-americana Specialized, o entusiamo é grande. Um dos motivos é a apresentação da equipe Astana Pro Team, que terá novamente seus ciclistas pedalando com a Rider-First Engineered Tarmac. O destaque do time é o italiano Vincenzo Nibali, vencedor do Tour de France em 2014, que tem o objetivo de buscar o bicampeonato na principal competição de estrada do ano.

Nibali no Tour de Dubai - Foto: BrakeThrough Media / Divulgação
Nibali no Tour de Dubai – Foto: BrakeThrough Media / Divulgação

Nibali tentará manter a camisa amarela no Tour e quer buscar outras vitórias com a Rider-First Engineered Tarmac, bike que mais venceu desde sua introdução no ano passado. Foram duas vitórias nos Grand Tours: o da França com Nibali e o da Espanha com Alberto Contador, da Saxo Bank-SunGard e um campeonato mundial, com o polonês Michal Kwiatkowski, da Etixx-Quick Step. As duas equipes também contam com bikes e equipamentos Specialized.

Cada um dos sete tamanhos de quadro da Rider-First Engineered foi desenvolvido de acordo com o piloto correspondente. O resultado foi um avanço significativo de desempenho em cada tamanho, desde o 49 ao 56, e ao 61, e todos os tamanhos entre estes. Estes destalhes ajudaram Vincenzo Nibali a ganhar não somente o título geral do Tour de France, mas também triunfar em quatro etapas da tradicional competição.

Specialized S-Works Tarmac DI2 Disc
Specialized S-Works Tarmac DI2 Disc

Para ter certeza de que Vincenzo está bem preparado, o S-Racing Program tem como foco ajudar no seu treinamento para a temporada, com os mesmos serviços disponibilizados aos ciclistas amadores. A Specialized procura aumentar a potência e a eficiência do atleta, enquanto reduz a chance de lesões por meio de sessões completas de Body Geometry Fit, sistema de ajuste da bike ao ciclista.

Além disso, a S-Racing irá afinar o pedal de Vicenzo Nibali neste ano garantindo que todos os produtos Specialized estejam funcionando perfeitamente, provendo o melhor benefício possível. Para manter o ciclista italiano rápido, estão os pneus mais velozes do mundo, os S-Works Turbos. Nibali também poderá contar com a transferência de potência, eficiência e conforto das sapatilhas S-Works Road, como também os capacetes S-Works Evade e Prevail, que o manterão seguro e otimizado aerodinamicamente.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização