25 de abril de 2024
Equipe Funvic, líder do ranking - Foto: Luis Claudio / PortalR3

Ciclismo de Estrada brasileiro inicia temporada liderando ranking internacional

Equipe Funvic/São José dos Campos lidera ranking América Tour da UCI com 193 pontos

A União Ciclística Internacional divulgou na última semana a primeira atualização do ranking internacional de Ciclismo de Estrada 2014. O Brasil aparece na liderança por equipes do ranking America Tour com o time Funvic/São José dos Campos, que lidera a categoria com 193 pontos, contra 87 pontos da equipe Colômbia e 46 pontos da Androni Giocattoli.

Na classificação individual o melhor brasileiro é Kleber Ramos, também da Funvic, que ocupa a 10ª colocação com 22 pontos. Alex Diniz (Funvic) é o 15º colocado com 13 pontos. O líder é Daniel Diaz (Funvic), da Argentina, com 158 pontos.

Entre as mulheres, Flávia Oliveira, que compete pela equipe italiana Ale Cipollini aparece como um dos destaques do Brasil ocupando a 22ª colocação com 329 pontos. A líder do ranking é Marianne Vos (Rabobank), somando 1363 pontos. Entre os países, o Brasil aparece em 14º lugar de 73 nações.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização