24 de abril de 2024
Foto: Paul Robino / Divulgação

Thiago Boaretto inicia temporada 2015 no 4X Down Hill/Descida Radical

Piloto paulista, de Santa Bárbara d`Oeste, será o representante da equipe Specialized na competição este fim de semana

O ano de 2015 está apenas começando, mas para o piloto de mountain bike Thiago Boaretto o ritmo de treinos já é intenso. Isso porque neste fim de semana o atleta Specialized inicia sua temporada no 4X Down Hill/Descida Radical, em São Roque (SP). A competição reunirá até domingo (18), no Ski Mountain Park, os melhores nomes do Downhill (DH) nacional, além de representantes do Equador e do Chile.

O 4x do mountain bike mistura o Downhill, origem de Boaretto no ciclismo, com o BMX, modalidade olímpica. Em São Roque, a pista terá 600m de descida e cerca de 15 obstáculos e 12 curvas. “Estou acostumado a fazer descidas sozinho durante as competições. A ‘disputa’ é comigo mesmo no DH, diferente desse formato de competição no qual largam quatro pilotos juntos em uma única pista. Além dos obstáculos, como os grandes saltos, a competir contra outros três pilotos na bateria torna-se uma ‘caixa de surpresas'”, considera o barbarense.

Para a competição, o piloto irá usar sua Specialized S-Works Enduro. “Na bicicleta fiz poucas alterações para a prova. Independentemente da pista que apresentarem para a competição, acredito que seja a melhor opção de equipamento, diferentemente do ano passado que optei competir com bicicleta rígida, a Specialized P2”, avalia Boaretto.

Thiago Boaretto e a sua Specialized S-Works Enduro
Thiago Boaretto e a sua Specialized S-Works Enduro

Apesar de ter o foco no Enduro MTB, modalidade pela qual obteve destaque em 2014, o piloto paulista treinou intensamente visando o formato 4x. “Minha especialidade e meu foco é andar rápido em trilhas e não costumo treinar saltos. Para essa competição treinei muito saltos e as técnicas de passagens, do Dirt Jump e Bicicross. Além de uma aula particular de Gate de largada com o Deivilim Baltazar, atleta de Bicicross”.

Na temporada passada Boaretto encerrou a principal competição nacional de Enduro MTB, o Shimano Brasil Enduro Series, na quarta colocação geral na Pro. No exterior, sagrou-se campeão argentino, ao vencer o Enduro Meeting realizado em quatro etapas. Já no Downhill, mais um título, o de campeão paulista, também na Elite.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização