29 de abril de 2024

ZumZum, a conceitual balance bike com a grife do campeão mundial de DH Steve Peat

O tricampeão mundial de Downhill Steve Peat está investindo cada vez mais em sua carreira paralela de empresário. Além de participar ativamente na produção de vídeos de freeride, Peaty, como é carinhosamente chamado por seus milhares de fãs, tem levado sua grife para diversos produtos que tem pouco ou nada a ver com o ciclismo, como a produção de uísques, cafés gourmet e até uma linha de chás.

Sua mais recente empreitada é a criação e desenvolvimento da ZumZum, uma balance bike conceitual construída em madeira que promete revolucionar o mercado.

ZumZum

A ZumZum possui um design inovador, criado para crianças com idades a partir dos 18 meses. Seu quadro, em uma única peça de madeira recurvada, proporciona uma suspensão natural, permitindo níveis de conforto e segurança para a criançada em qualquer tipo de terreno.

Este sistema oferece um curso de amortecimento de até 150mm, o que aumenta a confiança da criança em terrenos irregulares. A madeira utilizada, proveniente de árvores de áreas reflorestadas no norte da Europa, recebe um tratamento a prova d’água, o que garante sua durabilidade e a garantia de fábrica de 2 anos.

ZumZum

É possível alterar a altura da ZumZum através de ajustes no dropout, permitindo que a bike aumente de tamanho, acompanhando assim o desenvolvimento da criança. A versão com rodas de  10 polegadas pode ter sua altura ajustada entre 33 a 37cm. Já na versão com rodas de 12 polegadas, é possível ajustá-la entre 36 a 40 cm.

Apesar da aparência artesanal, a ZumZum possui ainda um toque de alta tecnologia. Um chip NFC instalado no guidão da bicicleta armazena as informações do proprietário e informações sobre a garantia do produto. Estas informações podem ser lidas através de um smartphone. Caso futuramente a bicicletinha mude de dono, as informações podem ser alteradas mediante um aplicativo instalado no celular.

ZumZum

O projeto ZumZum está em fase de financiamento coletivo através do Kickstarter. As primeiras 500 bikes produzidas serão vendidas por apenas 149 dólares (com envio grátis para os Estados Unidos e Europa).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização