12 de abril de 2024
Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Raiza Goulão fatura o título Shimano Short Track Latino América

Ciclista da equipe Soul Cycles venceu neste domingo (23) a final do circuito realizada durante a 5ª edição do Shimano Fest, em Sorocaba

Raiza Goulão acrescentou neste domingo (23) mais um título em sua carreira de ciclista. A goiana levou para casa o troféu de campeã da final latino-americana do Shimano Short Track, em Sorocaba. A prova foi realizada em um circuito de cerca de um quilômetro no Parque das Águas, local que recebeu a 5ª edição do Shimano Fest, maior evento ciclístico da América Latina.

Após largar na frente, a ciclista perdeu a liderança para Isabella Lacerda na segunda volta, mas conseguiu recuperar-se após um choque entre Isabella e a costarriquenha Adriana Rojas. A diferença para a seguna colocada, Adriana, esteve controlada no restante da prova, variando entre 20 a 30 segundos, sem sofrer ataques da rival. Completaram o pódio, Adriana Rojas (Costa Rica), Jaqueline Leal, Valentina Monsalve (Chile) e Sara Torres (Paraguai).

Adriana Rojas (Costa Rica) parabeniza Raiza - Foto: Maximiliano Blanco / Shimano
Adriana Rojas (Costa Rica) parabeniza Raiza – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

“Larguei com o intuito de fazer força do início ao fim. Queria ficar na frente o máximo de tempo possível, porque não tem lugar de ultrapassagem. Me foquei também para errar o mínimo possível e deu certo”, relatou Raiza. “Logo após perder a primeira colocação, vi que a líder da prova se desequilibrou em um trecho da pista e errou, se chocando com a Adriana Rojas, da Costa Rica. Me aproveitei disso e abri até o fim, com muita concentração e pedalando forte”, completou Raiza.

Pódio da categoria Elite Feminina - Foto: Maximiliano Blanco / Shimano
Pódio da categoria Elite Feminina – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

A prova do Shimano Fest foi realizada no início de temporada, visando o próximo ano. Nesta segunda-feira, Raiza volta para Pirenópolis (GO), onde começará os trabalhos de base. “Agora o treino será baseado no aeróbico, chegando a ficar cinco ou seis horas por dia pedalando. Em fevereiro estarei de volta às provas internacionais e nacionais”, contou.

Em 2015, Raiza terá como principais desafios o Campeonato Brasileiro, Campeonato Mundial, Jogos Pan Americanos do Canadá, além das etapas da Copa do Mundo, realizadas na Europa e nos Estados Unidos e Canadá. “Nesse dois países da América do Norte é onde tenho maiores chances de conseguir boas colocações. Vou com tudo no próximo ano”, finalizou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização