25 de abril de 2024

Pedal das Capivaras é atração em São Paulo neste domingo (19)

Passeio ciclístico pela despoluição do Rio Pinheiros tem inscrições abertas até esta sexta-feira (17)

Inaugurada no início de 2010, a Ciclovia do Rio Pinheiros é alternativa para o deslocamento diário em São Paulo e opção de lazer, geralmente, aos finais de semana. Pelo quarto ano consecutivo, o local receberá o Pedal das Capivaras, passeio ciclístico com o objetivo de alertar para a importância da despoluição de um dos principais afluentes da capital.

Com percurso de 20 km de extensão e operação do Clube dos Amigos da Bike (CAB), o evento será domingo (19) e terá concentração a partir das 8h da manhã e início às 9h, no Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540). Com a realização da Maratona de São Paulo no mesmo dia, os organizadores aconselham os interessados a verificarem no site da CET as mudanças no trânsito da cidade.

Pedal das Capivaras em 2013 - Foto: Flavio Doin / Shopping SP Market
Pedal das Capivaras em 2013 – Foto: Flavio Doin / Shopping SP Market

Diversos convidados, como formadores de opinião, figuras públicas e atletas participarão da quarta edição do Pedal. Entre os esportistas, estão confirmados o ultraciclista Claudio Clarindo e os atletas da Equipe de ciclismo campeã do Tour do Rio 2014, a Ironage/Colner: Luis Carlos Amorin, o “Luizão”, Jean Marcel da Silva, Peterson Tozzi e Joao Marcelo Gaspar, o “Canibal”. Participante em 2013, o vereador José Police Neto (PSD) também está confirmado.

O Pedal será uma ação conjunta, representada pela hashtag #VivaRioPinheiros, com a intervenção do artista plástico Eduardo Srur, “As margens do Rio Pinheiros”; a ocupação “Galeria Rio Pinheiros”, do Coletivo CafeNaRua, e o Pedal das Capivaras, com apoio do Shopping SP Market. O movimento tem objetivo de chamar a atenção da população e do governo para a situação do Pinheiros, que ganha ainda mais fôlego com a participação de atletas de alta performance do ciclismo nacional.

Último dia de inscrição – Ainda há tempo para garantir vaga no passeio. Para participar, basta fazer a inscrição site da CAB, ao custo de 35,00 reais. Cada participante ganha um kit com a camisa oficial do Pedal das Capivaras Shimano, sacola de naylon e brindes dos apoiadores, além de um cupom para concorrer ao sorteio de uma bike Mongoose (Caloi).

A 4ª edição do Pedal das Capivaras Shimano é organizada pelo CAB, com patrocínio da Shimano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização