25 de abril de 2024

Prefeito esmaga com blindado carro de luxo estacionado em ciclovia

Cena foi registrada em 2011 na capital da Lituânia, Vilnius, capital lituana. Prefeito esmagou um Mercedes-Benz S-Class

Irritado com o grande número de veículos de luxo cujos proprietários insistiam em estacionar nas ciclovias, o então prefeito de Vilnius, capital da Lituânia, resolveu dar um recado radical.

Arturas Zuokas, de 43 anos, utilizou um tanque de combate para esmagar um Mercedes-Benz S-Class, que estava estacionado em uma ciclovia da capital. O fato ocorreu durante seu segundo mandato, em 2011.

Ao finalizar a destruição, Zuokas apertou a mão do estarrecido proprietário e disparou: “Da próxima vez, estacione no local correto!”.

Após o que restou do automóvel ser retirado por um guincho, o prefeito deixou o local a bordo de sua bicicleta, não antes de se encarregar de varrer os cacos de vidro na ciclovia.

Prefeito de Vilnius passou por cima do veículo com um blindado
Prefeito de Vilnius passou por cima do veículo com um blindado

Zuokas, um ávido incentivador de meios de transporte alternativos, identificou no vídeo vários veículos de luxo estacionados ilegalmente ao longo das ciclovias da cidade, incluindo um Rolls Royce e uma Ferrari.

“O prefeito Zuokas quis deixar clara sua mensagem de intolerância ao comportamento desrespeitoso de motoristas que desobedecem as regras de trânsito”, disse a porta-voz da prefeitura, Irma Juskenaite, o jornal The Guardian. “O prefeito espera não ter que repetir sua performance, embora esteja preparado para repeti-la caso necessário”, finaliza.

Motorista de Mercedes havia estacionado em ciclofaixa
Motorista de Mercedes havia estacionado em ciclofaixa
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização