12 de junho de 2024

Desafio Internacional 70km de MTB agita fim de semana em Brasília

70km

A maior e mais tradicional prova de mountain bike do distrito Federal está de volta em sua edição 2014. O Desafio Internacional 70km de MTB, será realizado neste domingo (25/06) no complexo turístico Cachoeira do Girassol, na rodovia BR 070, na altura do km 21. A largada está prevista para às 9:30 horas.

70kmO evento, teve sua estreia em 2003 com o nome de 70 km de Ceilândia, está em sua 11ª edição e tem como principal diferencial o valor dos prêmios distribuídos entre os melhores colocados por categoria. Este ano, o valor total da premiação é de nada menos que 80 mil reais além de um carro 0km e uma bicicleta no valor de 20 mil reais.

Os kits de participação serão entregues aos inscritos na loja JC Bikes da Ceilândia neste sábado (24/05), das 10 às 17 horas.

Mais de 570 atletas se inscreveram para a prova, que este ano conta com a participação de atletas de ponta como os atletas olímpicos Rubens Valeriano Donizeti e Edivando Souza Cruz, o campeão brasileiro de MTB Maratona, Ricardo Pscheidt e o atleta suíço Lucas Kaufmann.

70kmDevido ao seu elevado nível técnico, a prova tornou-se referencial na organização de competições de mountain bike, graças ao esforço de seu organizador e idealizador, o empresário Camilo Linhares. “Apesar do cansativo trabalho em cada detalhe, que exige muita responsabilidade, a organização dos 70km é muito gratificante. Espero que todos aproveitem cada momento”,diz Camilo em seu perfil no Facebook.

Voos panorâmicos – A 11ª edição do Desafio Internacional 70km de MTB traz como novidade a possibilidade dos espectadores visualizarem a prova sob outro ponto de visão. Mediante a tarifa de 50 reais será possível sobrevoar de helicóptero a prova e a bela região onde a mesma será realizada.

Responsabilidade social – durante o evento, será cobrado 1kg de alimento não perecível (exceto sal) como ingresso às dependências do complexo turístico Cachoeira do Girassol. com a arrecadação destes alimentos, a organização dos 70km, em parceria com a prefeitura de Cocalzinho de Goiás montará cestas básicas que posteriormente serão entregues à famílias carentes na cidade de Cocalzinho e nos distritos de Girassol e Edilândia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização