15 de julho de 2024

Avancini e Trezza são os campeões do Brasil Ride 2013

Equipe Specialized, de Sauser e Yamamoto vence a última etapa. Brasileiros chegam em terceiro lugar e garantem título

Brasil RideA ultramaratona Brasil Ride chega ao fim. Depois de 7 dias, mais de 600 quilômetros com muitas trilhas, e mais de 13 mil metros de subidas acumuladas, a dupla brasileira Henrique Avancini e Sherman Trezza, é campeã da edição 2013.

A 7ª e última etapa, com 61,8 km de percurso, foi muitíssimo disputada. Logo no primeiro single track a dupla da equipe Caloi partiu para o ataque, seguida de perto pelos espanhóis da ESMTB.Com.

Após 40 quilômetros percorridos, a dupla Sauser e Yamamoto se aproveitou de um tombo coletivo no pelotão para abrir uma boa vantagem sobre os demais colocados e seguir para a vitória da etapa.

Sem querer assumir riscos desnecessários, Henrique Avancini e Sherman Trezza administraram os últimos 18 quilômetros (os mesmos do Prólogo), cruzando a linha na terceira colocação, atrás dos espanhóis Ventura e Sagues, o que foi mais do que o suficiente para vencer a classificação geral da competição. “Fiquei realmente feliz com a vitória, por muitos motivos. Pelo nível dos pilotos na prova, pela torcida, pelo carinho e atenção da equipe organizadora do evento, pela prova em si e principalmente por vencer com um brasileiro e grande amigo”, diz um visivelmente emocionado Avancini.

“Não éramos favoritos ao título. Não nos preparamos pra prova, não somos ultramaratonistas e não tínhamos experiência neste tipo de prova. Simplesmente acreditamos. Quando o título sorriu pra nós, agarramos a oportunidade”, completa.

Na categoria Master, a dupla formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e pelo holandês Bart Brentjens (equipe Brentjens Mountainbike Racing Team) venceu a sétima etapa, sagrando-se campeã da categoria.

Resultado de hoje (7ª etapa):

  1. Sauser/Yamamoto (Specialized)
  2. Ventura/Sagues (ESMTB.Com)
  3. Avancini/Sherman (Caloi)

Classificação geral:

  1. Avancini/Sherman (Brasil/Brasil): 26:20:39
  2. Ventura/Sagues (Espanha/Espanha): 26:22:11
  3. Sauser/Yamamoto (Suíça/Japão): 26:35:49
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização