22 de junho de 2024

Estrangeiros confirmam favoritismo e levam a melhor no Iron Biker

Iron Biker 2013Após conquistarem a vitoria no sábado os atletas Lukas Kauffman (Suíça) e Angelita Parra (Colômbia) seguiram sem problemas os últimos 51 km de prova do Iron Biker 2013 neste domingo em Mariana (MG) confirmando o favoritismo para o evento. A vitoria de Kauffman foi apertada, cruzou a linha de chegada apenas 13 segundos a frente do segundo colocado, Josenberg Pinho. Já a Colombina, Angelita foi seguida de novamente pela Mineira Roberta Stopa que deu trabalho nos dois dias de competição.

O segundo dia de prova do Iron Biker 2013 também foi marcado pelo sol forte que esquentou a disputa entre os participantes, que enfrentaram um percurso de 51 km com trechos bastante técnicos o dificultou no rendimento deixando a pista mais lenta e perigosa.

Foram distribuídos 14 mil reais em prêmios entre os vencedores das 30 categorias que, de acordo com a organização, foram disputadas por cerca de dois atletas entre brasileiros e estrangeiros nos dois dias de competição.

Sem duvida a edição 2013 do Iron Biker movimentou a pequena cidade de Mariana (MG) trazendo benefícios sócios econômicos a toda Região com a difusão do esporte e fomento do turismo.

Resultados

Elite feminina

  1. Angelia Parra (COL)
  2. Roberta Stopa (BRA)
  3. Letícia Cândido (BRA)

Elite masculina

  1. Josenberg Pinho (BRA)
  2. Lukas Kauffman (SUI)
  3. Marcelo Cândido (BRA)

Fonte: Move It Sports

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização