22 de junho de 2024

Mostra London Cycles expõe obras de Ugo Gattoni sobre ciclismo

Ugo GattoniA mostra  London Cycles do Museu de Londres inclui dez ilustrações do artista plástico Ugo Gattoni, todas realizadas no estilo surrealista que caracterizam suas obras e interpretando as diferentes ‘tribos’ ciclísticas da capital inglesa. “Como artista com uma forte conexão com Londres – e uma obsessão pelas bicicletas – fui facilmente persuadido a trabalhar para o museu no projeto London Cycles,” diz Ugo. “Minhas ilustrações consistem em eleger detalhes escondidos no mundo que me rodeia e incorporá-las ao meu mundo imaginário”.

“Foi muito importante para mim inspirar nos ciclistas londrinos que cruzei pelo caminho”, explica. “Desde os excêntricos cavalheiros que se vestem com tweeds até o mensageiro que percorre a cidade, passando pelos entusiastas das bikes de passeio circulando pelos parques de Londres. Existem tantos estilos diferentes espalhados pela cidade! Meus retratos pretendem capturar uma sessão transversal disto tudo. Espero que os visitantes que visitem a mostra se identifiquem com algum destes retratos e os vejam como um reflexo de si mesmos”.

Durante o ano passado, Ugo lançou seu livro Bicycle, baseado no jogos Olímpicos de Londres e sua obra foi recentemente exposta na exposição Pick Me Up 2013 da Somerset House. A mostra London Cycle estará exposta até o dia 22 de setembro no Museu de Londres. A entrada é gratuita.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização