20 de junho de 2024

Silverback Signo Tecnica: Aro 29 na frente, 27.5 atrás

SilverbackA pouco conhecida marca alemã Silverback apresentou durante a Eurobike 2013 um novo modelo de mountain bike hardtail (com amortecedor no garfo apenas) denominada Signo Tecnica com um diferencial bastante curioso: uma medida diferente para cada roda. Na parte frontal, foi utilizada uma roda aro 29″. Já o triângulo traseiro, vem com uma roda 650b (aro 27.5 polegadas).

Devido a esta característica, de acordo com o fabricante, a Signo Tecnica combina a capacidade de transposição de obstáculos das bikes aro 29 com a agilidade e o peso das aro 650b (27.5 polegadas).

Além da diferença de diâmetro entre as rodas, a Signo Tecnica conta ainda com o amortecedor dianteiro Rock Shox Revelation, que pode ter seu curso ajustado entre 110 e 140mm. Em tese, situações de descidas técnicas podem ser transpostas com maior facilidade mediante as propriedades da roda dianteira aliada ao maior curso do amortecedor. Já para a utilização em singletracks ou em subidas, a diminuição do curso do amortecedor para 110mm facilitaria a vida do ciclista.

O quadro da Signo Tecnica é construído em alumínio com 66,5º na caixa de direção e triângulo traseiro de 430mm de comprimento. Seu peso declarado pelo fabricante é de 11.6kg.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização