23 de junho de 2024

Nutrição: Cinco boas razões para beber suco de laranja natural

Suco de laranja

Não há dúvida de que o suco de laranja é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo graças, sem dúvida, ao seu sabor e aos benéficas propriedades que lhe são atribuídas.

Entretanto, há que se ter em mente que o suco natural da laranja é muito diferente do suco processado industrialmente. Por este motivo, destacamos aqui cinco boas razões para se beber suco de laranja natural.

  1. Segundo diversos estudos, o suco de laranja natural diminui a quantidade de radicais livres em nosso organismo e ainda ajuda a controlar o nível de colesterol, graças a alta quantidade de flavonóides;
  2. Nos proporciona uma boa quantidade de água que nos ajuda a manter uma correta hidratação. Desta maneira, nosso organismo desfruta de uma produção de energia mais eficiente, mantendo o metabolismo ativo.
  3. As vitaminas, sais minerais e enzimas provenientes da laranja ajudam nosso corpo a processar os carboidratos provenientes dos açúcares naturais do suco, sendo uma excelente e saudável bebida.
  4. O suco de laranja intervém na síntese de proteínas do nosso corpo, ajudando a manter o equilíbrio ácido-base, graças a sua alta concentração de potássio.
  5. Contém ácido fólico (vitamina B9), que desempenha um papel importante na reprodução celular em nosso organismo. O suco de laranja é efetivo no tratamento da anemia e em outros diversos processos de cura.

Como vimos, o suco de laranja natural pode resultar em uma bebida realmente saudável e com um gosto muito agradável. Para aproveitar todos os benefício desta bebida entretanto, devemos consumi-la preferencialmente logo após a extração, já que parte de suas propriedades benéficas se perde após poucos minutos,  devido a oxidação da vitamina C.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização