12 de junho de 2024

Crianças pedalam o Caminho de Santiago por projeto social

Jon e Unai Cruces, de 11 e 9 anos, partem neste domingo rumo a Santiago de Compostela pedalando em suas bicicletas para arrecadar fundos para a construção de escola no Nepal

Santiago por uma boa causaOs espanhóis Jon e Unai Cruces são dois irmãos que na próxima semana irão pedalar, acompanhados por seu pai, de Madrid até a cidade de Santiago de Compostela. Por incrível que pareça, esta não é a primeira vez que os meninos fazem o Caminho de Santiago em suas bikes.

Apesar da pouca idade, Jon e Unai possuem boa experiência como mountain bikers, além de desenvolverem muito cedo sua visão para as questões sociais. Neste ano, eles pedalarão por uma nobre causa. Eles pretendem arrecadar 3.000 euros durante a cicloviagem, que será utilizado para a conclusão da escola Phat Bhanjyang School, que a fundação SOS Himalaya está construindo no Nepal.

Para o sucesso desta empreitada, foram programadas 11 etapas na viagem, devidamente adaptadas a pouca idade dos ciclistas, que iniciarão a viagem neste domingo, 26 de agostoem Becerril de la Sierra (Madrid) às 9 horas (horário local).

Para conhecer melhor o projeto e colaborar com o mesmo, clique aqui.

paragrapharticle--5215c8a029238

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização