12 de junho de 2024
Foto: Mauro Gomes

São Paulo reune 7 mil ciclistas em passeio noturno

Foto: Mauro Gomes
Foto: Mauro Gomes

Começa mais uma noite de sábado em São Paulo, a cidade que não dorme. E em clima de festa, recebe 7 mil amantes do pedal para um passeio ciclístico noturno, embaixo de muita luz, agito e alto astral. Trata-se do Night Riders, que transformou o centro da cidade em um verdadeiro mar de bicicletas.

Com o passar das pedaladas, o show de bikes estava só começando. Ciclistas em grupo de amigos e família se juntaram àqueles que estavam sozinhos. E nem mesmo o frio e a garoa fina foi capaz de tirar a energia dos participantes. “Fomos chamadas por duas amigas e resolvemos participar da Night Riders por pura vontade de se divertir”, afirma Maria Cristina, uma das mais animadas.

“Eu costumo participar de provas de corrida de rua, mas está é a primeira ciclística. Por esta razão, reuni minhas amigas e meu marido para aproveitarmos o que há de melhor na cidade. Afinal, não é sempre que podemos pedalar no centro da cidade à luz da noite”, ressalta.

Enquanto isso, Luis Antonio Bascos estava super animado e afirma esperar por outras provas: “Vim para curtir o clima conhecer gente nova e aproveitar o que a vida tem de melhor”, comenta o coordenador de obras que lamenta não poder pedalar no dia a dia.

“Eu gostaria de ir até o trabalho pedalando, mas como moro em outra cidade e trabalho em São Paulo, fica um pouco complicado. Assim, chamei meus amigos para me animar, festejar e, é claro, pedalar”, ressalta Luis.

Para Sérgio Simões, projetista de obras, a paixão pelo ciclismo já é antiga. “Eu costumo pedalar sempre, principalmente pela ciclovia do Rio Pinheiros. Hoje estava aqui por curiosidade, para saber um pouco mais como é unir festa com pedal”, afirma Sérgio.

“Como no dia a dia eu pedalo sozinho, resolvi trazer meu filho para curtir esta festa linda comigo. É um prazer imenso ter pedalado com ele, ainda mais pelo fato de ser um passeio por entre os pontos históricos e turísticos de São Paulo. É realmente maravilhoso ter passado por aqui esta noite”, finaliza empolgado.

O 1º Night Riders saiu do Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo e passou por diversos pontos turísticos da cidade como a Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, o Edifício Banespa, Theatro Municipal, a equina da Ipiranga com a Avenida São João e o Minhocão, em um total de 10 km de percurso.

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização