12 de junho de 2024
Renato Rezende comemorou a segunda colocação - Foto: Divulgação

Renato Rezende é vice-campeão do Red Bull R.Evolution

Brasileiro desbancou grandes nomes do bicicross mundial em evento realizado neste sábado, 17, na Alemanha

Renato Rezende comemorou a segunda colocação - Foto: Divulgação
Renato Rezende comemorou a segunda colocação – Foto: Divulgação

O evento mais insano de bicicross da temporada aconteceu neste sábado, 17, em Berlim, na Alemanha. A Red Bull reuniu os melhores atletas do mundo para uma grande disputa chamada R.Evolution e adivinhem quem foi um dos destaques do evento: o brasileiro Renato Rezende, que desbancou diversos favoritos ao garantir a segunda colocação.

Rezende se identificou com o circuito logo de início e já nos treinos começou a incomodar os adversários. O atleta Troy Lee Designs passou pelas oitavas de final com um primeiro e outro segundo lugares. Nas quartas conseguiu mais uma segunda posição. Na semifinal foi o terceiro mais rápido e na corrida principal deu show com o vice.

A alegria estava estampada em seu rosto. “É muita emoção, que felicidade. O evento é louco, curti a pista logo que a vi e no primeiro treino percebi o quanto eu consegui ser rápido. Me senti confiante e as coisas aconteceram de uma forma incrível. Eu acabo de me recuperar de uma lesão no joelho, não estou em plena forma, confesso que não esperava me sair tão bem”, explica.

Com 22 anos, a maioria deles dedicados ao bicicross, Rezende é o principal atleta do país na modalidade e o foi primeiro e único brasileiro a participar da competição. O americano Connor Fields garantiu o primeiro lugar e o francês Vincent Pelluard também subiu ao pódio ao ser o terceiro colocado.

Fonte: Troy Lee Brasil

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização