23 de junho de 2024
Renato Rezende - Atleta TLD BMX - Foto: IC Fotos/Troy Lee Designs

Renato Rezende é o 1º brasileiro a disputar o Red Bull R.Evolution

Atleta Troy Lee Designs e outros 35 grandes nomes do bicicross mundial participam do evento, que tem início nesta quinta-feira (15), na Alemanha

Os melhores atletas de bicicross do mundo se enfrentando em um circuito insano na busca por um prêmio de dez mil euros. Assim é definido o R.Evolution, evento da Red Bull que agita Berlim, na Alemanha, pelo segundo ano consecutivo. Entre as 36 feras convocadas para a edição 2013, destaque para Renato Rezende, primeiro e único brasileiro na competição. O evento tem início nesta quinta-feira (15) e segue até sábado (17), no Mellowpark.

Rezende se mostra bastante animado para a disputa ao lado de nomes como o de Connor Fields, atual campeão mundial do time Trial. Para ele, o convite é um grande reconhecimento do seu trabalho. Com 22 anos, a maioria deles dedicados a modalidade, o atleta Troy Lee Designs coleciona diversos títulos. Nesta temporada, ele alcançou pela primeira vez para o país o top 10 no ranking da União Internacional de Ciclismo.

“O ano está sendo muito especial, com boas oportunidades e ótimos resultados. Fiquei feliz demais quando soube que participaria do Red Bull R.Evolution; a competição é uma referência no cenário. A pista foi construída especialmente para o evento, com um gate alto, saltos loucos, é impressionante, difícil de explicar. Eu acabo de me recuperar de uma lesão no joelho, não estou no ritmo que gostaria, mas farei de tudo para chegar a final”, afirma.

Amanhã e sexta-feira os atletas realizam os treinos. Já no sábado, acontecem as baterias classificatórias e a corrida principal. Neste dia, haverá transmissão ao vivo através do site live.redbull.tv. Quem curte bicicross; é fã do Rezende, não pode perder a cobertura. Torça para ele junto com a Troy Lee Designs Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização