12 de junho de 2024
Percurso de 560 quilômetros terá 70% de trechos inéditos - Foto: Alexandre Cappi

Brasil Ride 2013 contará com estrelas internacionais

Percurso de 560 quilômetros terá 70% de trechos inéditos - Foto: Alexandre Cappi
Percurso de 560 quilômetros terá 70% de trechos inéditos – Foto: Alexandre Cappi

Depois de entrar para o ranking UCI contando pontos na classe S2, a ultramaratona Brasil Ride já começa a receber as inscrições de grandes feras do mountain bike mundial. A edição 2013 acontece entre os dias 19 e 26 de outubro, na região da Chapada Diamantina, Bahia, com percursos próximos às cidades de Mucugê e Rio de Contas.

Competição contará com estrelas internacionais como Christoph Sauser - Foto: Fabio Piva
Competição contará com estrelas internacionais como Christoph Sauser – Foto: Fabio Piva

Entre as estrelas já confirmadas está o suíço Christoph Sauser, bicampeão mundial de Maratona MTB (XCM) e tricampeão da Cape Epic, a vencedora do mundial de 24 horas de MTB, Rebecca Rusch, que ficou conhecida como “rainha da dor”, além do campeão holandês Hans Becking.

Outras feras que estiveram presentes nas últimas edições retornam para mais uma disputa no Brasil, como o japonês Kohei Yamamoto, a dupla vencedora da prova em 2012, Luis Leão Pinto e Thiago Ferreira, e o primeiro campeão olímpico de mountain bike, Bart Brentjens.

A elite brasileira também deve marcar presença, junto com nomes famosos em outras pistas. O ex-piloto de Formula 1, Christian Fittipaldi, retorna para mais uma disputa sobre duas rodas, mas dessa vez ele deve brigar com Geraldo Piquet, piloto de Fórmula Truck.

Percurso. Mantendo o cronograma habitual, a prova terá sete dias de duração, somando aproximadamente 560 quilômetros de percurso, com extenuantes 12.240 metros de subidas acumuladas.

Para esse ano, a organização promete 70% de trilhas novas, mantendo etapas consideradas clássicas, como o prólogo de 24 quilômetros em Mucugê e a etapa de Cross Country em Rio de Contas. A última etapa, que terá 68 quilômetros, também será válida pelo Campeonato Baiano de MTB.

Fonte: Webventure

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização