23 de junho de 2024

YikeBike, uma e-bike dobrável que foge do comum

yike-bike-main

A empresa Urban Freedom criou uma bicicleta elétrica e dobrável, que promete ser uma das soluções para a mobilidade urbana, o transporte de duas rodas tem nome e já está à venda em terras tupiniquins, a YikeBike é comercializada em dois modelos, completamente personalizáveis, um é feito de Fibra de Carbono e o outro de um Composto de Alumínio, a principal diferença entre os dois é o peso na coluna e também no seu bolso.

A versão em Fibra de Carbono ou Simplesmente Carbon pesa 11,5kg, quem escolher a Fusion carregará 14,7kg, ambas tem velocidade máxima de 23Km/h e autonomia de 10 a 30 km, dependendo da bateria escolhida, a empresa também fornece duas opções de carregador, um que carrega sua bike em 50 minutos e outro em 120 minutos.

Embora o preço ainda seja salgado para padrões brasileiros a economia durante seu uso pode justificar a aquisição de sua YikeBike, a empresa afirma que o custo por quilometro rodado é de 0,01 tio sams.

Para quem ficou curioso, os valores oficiais de partida dos modelos são de US$3,985 para a Carbone de US$2,095 para a Fusion.

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização