12 de junho de 2024

SRAM redesenha sua linha para 2014

sram-x7-2014-2Enquanto aguardamos maiores informações a respeito do lançamento do novo grupo X0 de 1×11 velocidades, a SRAM nos surpreende com outros lançamentos que tampouco desmerecem nossa atenção. Para a temporada de 2014, o fabricante anunciou os novos passadores de câmbio para as linhas X0, X9 y X7, todos destinados à transmissões de 10 velocidades. Estes novos shifters oferecem um novo patamar no que diz respeito à qualidade, utilizando-se do mesmo sistema de engrenagens interna da linha XX, atualmente a topo de linha da marca. Se isto parece pouco, a empresa nos brinda com o lançamento de um novo câmbio traseiro X7 Type 2, de 10 velocidades, com preço bastante acessível e rendimento digno de câmbios muito mais caros. O novo modelo apresenta uma melhora espetacular na retenção da corrente, com muito menos ruído ao rodar, além de um maior rendimento e durabilidade no conjunto da transmissão. O novo câmbio chega ao mercado com um peso declarado pelo fabricante de 293 gramas e é compatível com cassetes de até 36 dentes.

sram-x7-2014Com o intuito de melhorar o desempenho, os novos passadores X0 e X9 da SRAM incluem agora em seu mecanismo interno, rolamentos esféricos, enquanto o tamanho dos shifters ficou ligeiramente menor. Serão disponibilizados em várias cores e seu sistema de acionamento poderá ser ajustável conforme gosto pessoal do usuário. Todos os novos passadores são compatíveis com a tecnologia MatchMaker, possibilitando assim utilizar-se de uma única abraçadeira para a fixação dos freios, passadores e travas de suspensão.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização