20 de junho de 2024

Ciclismo feminino do Brasil estréia com pódio em El Salvador

Clemilda Fernandes conquistou a terceira colocação nesta quarta (27) durante o Grand Prix De Oriente

Clemilda é terceira colocada no Grand Prix De Oriente - Foto: Divulgação
Clemilda é terceira colocada no Grand Prix De Oriente – Foto: Divulgação

A ciclista brasileira Clemilda Fernandes conquistou nesta quarta-feira (27) o primeiro pódio brasileiro em El Salvador, após terminar na terceira colocação durante o Grand Prix De Oriente. A prova antecede a tradicional Volta Ciclística de El Salvador, que terá inicio nesta quinta-feira (28), também com presença garantida da seleção brasileira. “Foi uma boa estréia. Essa competição antecede a Volta de El Salvador, servindo de termômetro para conhecermos como estão as nossas adversárias. Estou contente em conquistar esse pódio para o Brasil e agora vamos trabalhar duro para conseguir manter o título da Volta de El Salvador, colocando o Brasil novamente no lugar mais alto do pódio”, afirma Clemilda Fernandes.

Acreditando no desenvolvimento do ciclismo feminino brasileiro a Confederação Brasileira de Ciclismo enviou a seleção para El Salvador, onde estará disputando uma série de competições, todas válidas pelo ranking mundial. A iniciativa faz parte dos projetos da confederação que visam as Olimpíadas do Rio 2016.

O Grand Prix De Oriente foi disputado nesta quarta-feira (27) em um percurso de 99 km entre as cidades de San Salvador e Usulutan. A vitória ficou com a italiana Noemi Cantele, seguida da colombiana Lorena Vargas, segunda colocada, e da brasileira Clemilda Fernandes, na terceira posição.

A partir desta quinta-feira (28), seguindo até o próximo dia 5 de março, acontece a Volta Ciclística de El Salvador, competição válida pela classe 2.1 da União Ciclística Internacional, reunindo as principais ciclistas do mundo em sete dias de muitas disputas. A atual campeã da prova é a brasileira Clemilda Fernandes que, ao lado de suas companheiras de seleção, estarão defendo o título para o Brasil.

As atletas brasileiras que compõem a seleção em El Salvador são: Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica é formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Santos (Mecânico) e Antonio Hunger (Massagista).

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização