23 de junho de 2024

Tour de France 2014 terá três etapas na Inglaterra

Percurso vai começar em Leeds, no norte da Inglaterra, e seguir até Londres

Percurso do Tour de France de 2014 na Inglaterra
Percurso do Tour de France de 2014 na Inglaterra

Em 2014, o ponto de partida do Tour de France será a Grã-Bretanha. Nesta quinta-feira (17 de janeiro), os organizadores anunciaram que a corrida vai começar em Leeds, no norte da Inglaterra.

O Tour de France terá três etapas na terra da rainha. A primeira seguirá 190 km até Harrogate. No dia seguinte, os atletas vão deixar a cidade histórica de York para Sheffield, uma distância de 200 km com final duro, especialmente com a ascensão ao Holme Moss, que se assemelha a um curto Liege-Bastogne-Liege.

Após as duas etapas na região de Yorkshire, o pelotão vai para o sul, para percorrer os 170km entre a Universidade de Cambridge e Londres.

Já na capital londrina, o pelotão vai  passar pelo Parque Olímpico e por alguns dos mais famosos monumentos, como a Tower Bridge, a Torre de Londres, o Big Ben e a Abadia de Westminster. A chegada será em frente ao Palácio de Buckingham, assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos.

Veja as etapas

Etapa 1, sábado 5 de julho de 2014

  • Leeds – Harrogate: 190 kms
  • Leeds – Harewood – Otley – Ilkley – Skipton – Kettlewell – Aysgarth – Hawes – Reeth – Leyburn – Ripon – Harrogate

Etapa 2, domingo 6 de julho de 2014

  • York – Sheffield: 200 kms
  • York – Knaresborough – Silsden – Keighley – Haworth – Hebden Bridge – Elland – Huddersfield – Holmfirth – Sheffield

Etapa 3, segunda-feira 07 de julho de 2014

  • Universidade Cidade de Cambridge – Londres: 170 km
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização