Mesmo em dia chuvoso, competição ciclística reuniu mais de uma centena de atletas na Capital Federal
Reaberto na última semana, depois de quase 12 anos, o Autódromo Internacional de Brasília já vem sendo palco de grandes eventos do circuito nacional. No último fim de semana, o local recebeu o Grand Prix Performante de Ciclismo.A competição ciclística reuniu mais de uma centena de atletas que, mesmo com a chuva que caiu sobre o Distrito Federal, seguiram firmes rumo à linha de chegada. “Foi minha primeira prova. Adorei a experiência de poder correr em Brasília. A pista está muito boa, foi um desafio grande por causa da chuva, mas foi maravilhoso e ter ganhado o troféu foi melhor ainda”, celebrou Flávia Passos, primeira colocada na categoria Feminina 35-39, em entrevista à Federação Metropolitana de Ciclismo do Distrito Federal (FMC-DF).
“Experiência gigantesca, primeira vez dessa prova em Brasília e eu tive a oportunidade de participar. Foi fantástico, organização excelente e, para mim, é um orgulho chegar em primeiro lugar na minha categoria. Muito treino, muito esforço e muita dedicação durante a semana”, emendou Márcio Arruda Nogueira, líder no Masculino 45-49, também em entrevista à FMC-DF.
“A Federação Metropolitana de Ciclismo abraçou o Grand Prix Performante desde o primeiro contato da organização, porque entendemos a importância de trazer um evento desse porte para Brasília e, especialmente, para o autódromo. Foi uma prova diferente, inclusiva e muito elogiada, reunindo duplas mistas, atletas PcD, categorias de elite e performance — um equilíbrio que fortalece e valoriza o ciclismo do Distrito Federal. Sem dúvida, foi uma das maiores competições já realizadas na capital”, ressaltou o presidente da FMC-DF, Roberto Menescal. “A Federação já garantiu eventos inéditos e de grande relevância: a Copa Brasil de Paraciclismo em 2026, uma etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo em 2027 e, em 2028, o Mundial de Paraciclismo”, acrescentou o presidente.
Fonte: Agência Brasília
MTB Brasília Seu portal de notícias sobre o mundo da bicicleta