8 de dezembro de 2025
Ciclismo
Nem a chuva diminuiu a empolgação e a energia de cerca de 100 ciclistas que participaram de prova no Autódromo Internacional de Brasília neste fim de semana - Foto: Divulgação

Grand Prix Performante de Ciclismo é destaque na reabertura do Autódromo de Brasília

Mesmo em dia chuvoso, competição ciclística reuniu mais de uma centena de atletas na Capital Federal

Reaberto na última semana, depois de quase 12 anos, o Autódromo Internacional de Brasília já vem sendo palco de grandes eventos do circuito nacional. No último fim de semana, o local recebeu o Grand Prix Performante de Ciclismo.

A competição ciclística reuniu mais de uma centena de atletas que, mesmo com a chuva que caiu sobre o Distrito Federal, seguiram firmes rumo à linha de chegada. “Foi minha primeira prova. Adorei a experiência de poder correr em Brasília. A pista está muito boa, foi um desafio grande por causa da chuva, mas foi maravilhoso e ter ganhado o troféu foi melhor ainda”, celebrou Flávia Passos, primeira colocada na categoria Feminina 35-39, em entrevista à Federação Metropolitana de Ciclismo do Distrito Federal (FMC-DF).

“Experiência gigantesca, primeira vez dessa prova em Brasília e eu tive a oportunidade de participar. Foi fantástico, organização excelente e, para mim, é um orgulho chegar em primeiro lugar na minha categoria. Muito treino, muito esforço e muita dedicação durante a semana”, emendou Márcio Arruda Nogueira, líder no Masculino 45-49, também em entrevista à FMC-DF.

“A Federação Metropolitana de Ciclismo abraçou o Grand Prix Performante desde o primeiro contato da organização, porque entendemos a importância de trazer um evento desse porte para Brasília e, especialmente, para o autódromo. Foi uma prova diferente, inclusiva e muito elogiada, reunindo duplas mistas, atletas PcD, categorias de elite e performance — um equilíbrio que fortalece e valoriza o ciclismo do Distrito Federal. Sem dúvida, foi uma das maiores competições já realizadas na capital”, ressaltou o presidente da FMC-DF, Roberto Menescal. “A Federação já garantiu eventos inéditos e de grande relevância: a Copa Brasil de Paraciclismo em 2026, uma etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo em 2027 e, em 2028, o Mundial de Paraciclismo”, acrescentou o presidente.

Fonte: Agência Brasília

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização