Nova interface mostra mapas mais inteligentes e atualizações em tempo real que simplificam o rastreamento das atividades direto pelo celular
O aplicativo esportivo Strava anunciou nesta quinta-feira (17/07) uma nova experiência de gravação direto pelo celular redesenhada para tornar a gravação de atividades mais intuitiva e acessível aos atletas. A novidade simplifica a seleção do esporte e a navegação, permitindo que os usuários registrem atividades e acompanhem seu progresso em um só lugar no dispositivo móvel.A atualização acompanha os dados divulgados pelo Strava em seu mais recente relatório Year in Sport Trend Report 2024, onde mostra que quase três em cada quatro atletas usam o botão Gravar na plataforma para registrar suas atividades.
Repensada para oferecer aos usuários uma experiência mais dinâmica e interativa, a nova experiência de gravação pelo celular agora é alimentada pelo recém atualizado Sistema de Renderização de Mapas (MRE), que traz um nível de detalhamento ainda maior para os mapas e rotas do Strava. Além disso, na ferramenta Segmentos os assinantes podem buscar seus melhores desempenhos com os Segmentos Ao Vivo e acompanhar o progresso em tempo real.
Outra mudança é que, agora, os usuários conseguem visualizar o mapa e suas estatísticas simultaneamente enquanto se movimentam, sem precisar alternar entre telas durante o treino. As parciais (splits) – que ajudam os atletas a entenderem o tempo necessário para completar uma determinada distância durante o treino – serão atualizadas em tempo real para auxiliar em treinos mais inteligentes. Em breve, também será possível marcar voltas durante o treino, permitindo que os usuários acompanhem e analisem suas atividades por intervalos ou distâncias específicas.
Assinantes obterão mais benefícios na nova experiência de Gravação, com acesso a camadas de mapa exclusivas, como mapas de inverno, terreno em três dimensões (3D), heat maps e pontos de interesse. A atualização já está disponível para a versão Android do aplicativo e, nas próximas semanas, valerá para iOS.