16 de julho de 2024
Festival Vamos Passear
Passeio de bike sai às 7h - Foto: Festival Vamos Passear / Divulgação

Parque da Cidade recebe o Festival Vamos Passear neste domingo

Crianças, jovens, adultos e idosos contarão com espaços voltados para a saúde, esporte e bem-estar

O Festival Vamos Passear estará no Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12), em Brasília, neste domingo (14), com diversas atrações gratuitas para o público. O evento, que percorre sete cidades do país, até o final deste mês, tem atividades para todas as idades, movimentando crianças, jovens, adultos e idosos. Para participar, é só ir até o local onde será montada a arena do Festival, organizado pelo Instituto BR Brasil, sem necessidade de inscrição prévia.

São diferentes espaços, com várias opções. Quadra poliesportiva e quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete), além de minipista de skate (mini half-pipe para crianças e adolescentes) estão disponíveis. Professores acompanham as atividades para orientar os participantes.

O Espaço Kids tem diversas ações pensadas especialmente para as crianças – atividades lúdicas infantis, além de “pula-pula”, pebolim e desenhos para colorir. Outro destaque é o Espaço Saúde, com serviço de massagem e relaxamento, assim como avaliação física. Já o Espaço Mecânica oferece serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa.

Aulas de dança, yoga e funcional movimentam o palco principal. Há, também, uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável e regional, juntamente com espaço para descanso.

Últimas inscrições para o Passeio de Bike – Além das atividades gratuitas, o Festival Vamos Passear conta com Passeio de Bike de 10 km, que ainda tem algumas inscrições no valor de R$ 20,00 e que podem ser feitas online . O Passeio abre a programação no domingo (14) às 7h, seguido pelo Caminhada, às 8h, e a Corrida Kids, a partir das 10h. A Caminhada e a Corrida Kids estão com inscrições esgotadas.

Entrega de Kits – Quem estiver inscrito em uma das três modalidades – Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Kids – pode retirar o seu kit nesta sexta-feira (12), entre 10h e 20h, e no sábado (13), das 10h às 18h, na loja Centauro do Shopping Iguatemi (St. de Habitações Individuais Norte CA 4 – Lago Norte).

Rio, Salvador, Recife, Belém e São Paulo já receberam o evento – O Rio de Janeiro abriu o Festival Vamos Passear no dia 26 de maio, na Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido, com 4.000 participantes. No dia 9 de junho foi a vez de Salvador (BA), na Praça de Piatã, com 3.500 pessoas na segunda etapa. E, no dia 16, o evento chegou no Recife (PE), reunindo também 3.500 inscritos. Já no dia 23 foi a vez de Belém (PA), com 1.500 participantes. São Paulo reuniu 5.000 pessoas na domingo passado (7).

Serão sete etapas na edição 2024, sempre aos domingos, entre 7h e 13h. Depois do Rio, Salvador, Recife, Belém e São Paulo (SP), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) recebem o Festival Vamos Passear.

Ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade são realizadas ao longo da programação em todas as etapas. O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

Etapas 2024

  • 26/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla da Praia de Copacabana – realizada
  • 09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã – realizada
  • 16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina – realizada
  • 23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia – realizada
  • 07/07 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos – realizada
  • 14/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12);
  • 28/07 – Belo Horizonte (MG) – Parque Municipal Juscelino Kubitschek.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização