29 de abril de 2024
Blitz
Arte: Divulgação / Detran-DF

Detran-DF realiza trabalho de conscientização no Dia Mundial do Ciclista

A ação do Detran-DF ocorre nesta segunda-feira (15/04) com participação da Federação Metropolitana de Ciclismo do Distrito Federal

Nesta segunda-feira (15), Dia Mundial do Ciclista, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará blitz educativa para conscientizar motoristas e condutores sobre os cuidados necessários com os ciclistas no trânsito. A ação será realizada no estacionamento da Funarte, das 10h às 11h.

A atividade educativa será realizada na data em que é celebrado o Dia Mundial do Ciclista e serve de alerta quanto ao papel e à importância de cada um no compartilhamento das vias da cidade. Durante a ação, será entregue material educativo aos motoristas, ciclistas e pedestres que passarem pelo local.

Ciclistas da Federação Metropolitana de Ciclismo do Distrito Federal (CMCDF) participarão do evento. A instituição, fundada em 1982, visa desenvolver o ciclismo como desporto, estimulando a utilização da bicicleta como prática competitiva, meio de transporte, atividade física, lazer, entretenimento e turismo.

Serviço

Blitz educativa em comemoração ao Dia Mundial do Ciclista

  • Quando: Segunda-feira (15/4), das 10h às 11h
  • Onde: Estacionamento da Funarte

Fonte: Agência Brasília. com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização