27 de abril de 2024
Wahoo

Atualização do Wahoo permite controlar luzes, música e imagens diretamente do ciclocomputador

Atualização de software possibilita maior maior integração com equipamentos e aplicativos de terceiros, como câmeras GoPro, sistemas de iluminação e streamings de música

Especialista em dispositivos eletrônicos para uso em ciclismo, a Wahoo anunciou uma nova atualização de software para os modelos de ciclocomputadores Elemnt Roam e Elemnt Bolt que possibilita utilizar os memos para controlar remotamente equipamentos como sistemas de iluminação e câmeras de ação GoPro, além de acessar faixas musicais diretamente do smartphone do usuário.

Após a atualização do software, realizada por meio de aplicativo específico, os ciclocomputadores Elemnt Roam e Bolt passam a contar com o comando Smart Light Control, que possibilita parear e controlar remotamente sistemas de iluminação que utilizam a tecnologia ANT+, como os faróis e luzes traseiras Bontrager e Garmin.

Wahoo

Com o novo recurso, é possível ligar e desligar as luzes, bem como controlar seu modo de exibição e brilho. Além disso, é possível programar a ativação das luzes ao início da pedalada, desligando-as automaticamente após seu término, recurso bastante interessante para quem costuma esquecer os faróis ligados durante as pausas para o lanche.

Música ao alcance das mãos – Outra atualização bem-vinda é o novo recurso Music Control, que possibilita ao ciclista utilizar seu ciclocomputador para acessar e controlar suas músicas preferidas diretamente do seu aplicativo de streaming para smartphone, além de poder controlar o volume.

Wahoo

Integração com câmeras GoPro – Além dos novos recursos acima citados, a Wahoo anunciou que irá disponibilizar nos próximos dias uma segunda atualização, que irá possibilitar o controle remoto de câmeras de ação da marca GoPro, possibilitando assim tirar fotos, gravar vídeos e ajustar as configurações de uso praticamente sem ter que tirar as mãos do guidão da bicicleta.

Maior compatibilidade com aplicativos de treino – Além do upgrade de recursos, a nova atualização de software passa a possibilitar uma maior compatibilidade com aplicativos de terceiros para treinamento de bike, como Humango, FinalSurge, Nolio e Join, além dos já compatíveis TrainingPeaks e Wahoo SYSTM.

Outra atualização importante foi a incorporação do modo de visualização escuro (Dark Mode), que resultar em uma melhor visibilidade em várias condições de iluminação.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização