29 de abril de 2024
Garage Bunny

Estande de treino permite a prática de saltos com a bike sem o risco de queda

Garage Bunny possibilita até ao ciclista menos experiente praticar com toda segurança, uma das manobras mais utilizadas pelos mountain bikers mais radicais, o bunny hop

Uma pequena startup do estado norte-americano do Oregon acaba de lançar no mercado um novo tipo de acessório que possibilita até ao ciclista menos experiente, praticar com toda segurança, uma das manobras mais utilizadas pelos mountain bikers mais radicais, o bunny hop. Trata-se do Garage Bunny.

Garage Bunny

Pulo do coelho – Uma das principais técnicas de transposição de obstáculos do Mountain Bike, o bunny hop ou ‘pulo do coelho’ em inglês, consiste em saltar com a bicicleta elevando ambas as rodas no ar. Mais do que apenas um truque pirotécnico, a manobra possibilita saltar sobre obstáculos como troncos de árvores, buracos  e pedras sem ter que parar, descer e carregar a bike.

Garage Bunny

Desenvolvido pela empresa Ninja Mountain Bike Performance para possibilitar ao ciclista treinar retirar as rodas do solo sem o risco de queda, o estande Garage Bunny conta com duas plataformas que fixam firmemente a roda traseira da bike sem interferir em seu movimento rotacional ou em sua frenagem. Graças a um par de tirantes verticais, o suporte de fixação desliza apenas verticalmente, o que permite tirar ambas as rodas do solo durante a manobra, sem o risco de queda.

Garage Bunny

Um marcador deslizante localizado no suporte permite ao mountain biker acompanhar seu progresso no treino, ao medir a altura da roda traseira em cada tentativa.

Além do bunny hop, o estando possibilita também a prática de equilibrar-se apenas pela roda traseira, conforme o vídeo abaixo:

Preço e disponibilidade – Compatível com bicicletas aro 20, 24, 26, 27.5 e 29 polegadas, o estande de treino Garage Bunny pode ser adquirido no website da Ninja Mountain Bike Performance ao preço de 599 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização