16 de junho de 2024
UCI Gran Fondo World Series Brasil
Foto: Divulgação / UCI Gran Fondo World Series Brasil

Última semana de inscrições para a UCI Gran Fondo World Series Brasil

Prova já tem mais de mil inscritos confirmados; inscrições terminam na próxima segunda-feira (23 de outubro)

Falta uma semana para o fim das inscrições da UCI Gran Fondo World Series Brasil. A prova de ciclismo de estrada será no dia 5 de novembro, em Pomerode (SC), e estão confirmados mais de mil ciclistas na competição internacional.

Restam apenas 100 vagas e as inscrições terminam na próxima segunda-feira, 23 de outubro. A inscrição deve ser feita diretamente no site oficial da prova.

A prova pode ser disputada em duas distâncias: a Gran Fondo com 140km e 1.400 metros de altimetria acumulada e também na distância Medio Fondo, com 80km e menos de 500 metros de altimetria.

Prova histórica em Pomerode – A cidade de Pomerode fica distante 30km de Blumenau, não é banhada pelo Rio Itajaí-Açu e está fora da área afetada pelas recentes cheias.

Considerada a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode recebeu no último fim de semana grandes eventos como a Oktoberfest, desfiles, corrida de rua e outras festividades. No próximo domingo (22 de outubro) a cidade vai receber a Meia Maratona Internacional Tirol de Pomerode, com mais de 4 mil atletas.

Segundo o organizador Juliano Salvadori, a região onde vai ser disputada a UCI Gran Fondo World Series Brasil fica em uma posição geográfica mais elevada e não afetada pelo Rio Itajaí-Açu.

“Fiquem tranquilos, nossa prova vai ser incrível e histórica. Preparem a viagem e treinem bastante, pois Pomerode está pronta para receber nosso grande evento no dia 5 de novembro”, esclarece Salvadori.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização