28 de abril de 2024
Van Rysel NCR
Van Rysel NCR

Decathlon traz para o Shimano Fest novidades em MTB, ciclismo de estrada e mobilidade urbana

Referência na produção e venda de bicicletas, marca francesa abastece mercado nacional com inovações e produtos exclusivos, que serão apresentados no maior festival de bike da América Latina

Com uma trajetória marcada pela oferta de bicicletas seguras e de alta qualidade, a Decathlon, maior lojas de varejo esportivo do mundo, anuncia novidades aos clientes brasileiros. A partir de evoluções pensadas por esportistas e desenvolvidas no seu centro de inovação na França, a marca apresenta seus lançamentos voltados ao Mountain Bike, ciclismo de estrada e mobilidade urbana.

Decathlon Rockrider Race 900S
Decathlon Rockrider Race 900S

Todas as bicicletas Decathlon são projetadas, prototipadas, desenvolvidas e testadas no B’Twin Village, em Lille, cidade de fundação da marca. No local estão os mais de 1.200 funcionários dedicados à concepção das marcas proprietárias B’Twin, Rockrider e Van Rysel. O centro também integra um espaço de prática esportiva, teste de produto, conserto, além de uma loja de 3.000 m2 dedicada aos amantes das duas rodas. Bicicletas de estrada, urbanas, elétricas, VTC, Cross-Country, infantis, BMX… seja qual for o seu estilo, existe uma bike ideal para você.

“Desde a sua fundação, na França, a Decathlon sempre comercializa bicicletas. Nosso primeiro produto desenvolvido e fabricado com a marca Decathlon, inclusive, foi um quadro de bicicleta, em 1986. É algo que está na nossa essência e no qual investimentos constantemente para trazer cada vez mais modelos inovadores e de alta performance, que atendem às necessidades de todos os tipos de ciclistas. Além disso, temos um importante diferencial que é a oferta de garantia vitalícia para diversas peças da grande maioria das bicicletas de nossas marcas próprias. Isso reforça o nosso comprometimento com a segurança, qualidade e durabilidade dos produtos que oferecemos ao mercado brasileiro”, afirma Leandro Sauer, Líder de oferta da Decathlon Brasil.

B'Twin LD 500
B’Twin LD 500

Shimano Fest – Quem quiser conhecer de perto algumas das novidades do segundo semestre, pode conferi-las no Shimano Fest, em São Paulo. Este ano a Decathlon participará do evento com um estande, onde reunirá suas novas bikes, acessórios e serviços especializados. A feira dedicada ao mercado em duas rodas ocorre entre 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, e é aberta ao público.

Se interessou? Então conheça um pouco de cada bike apresentada no Shimano:

Van Rysel NCR

Van Rysel NCR
Van Rysel NCR

Atualmente, a Van Rysel é marca patrocinadora da equipe Cofidis, que ganhou duas etapas do Tour de France deste ano após 15 anos de jejum.

Sua bicicleta de estrada Van Rysel NCR é polivalente por excelência, ao mesmo tempo que mantém uma orientação para o desempenho. Faz parte da linha Race e o seu caráter assumidamente esportivo encanta os praticantes que procuram uma bicicleta com um bom desempenho.

construída a partir de um quadro em fibra de carbono, a bike conta com o grupo transmisoes Shimano Tiagra de 2 x 10 velocidades, freios a disco hidráulicos e rodas Mavic Aksium com pneus de 28mm.

Rockrider Race 900S

Decathlon MTB Race 900S
Rockrider Race 900S

Considerada pela revista francesa VTT Magazine como a melhor bicicleta para XC (Cross-Country) de 2023, a Rockrider Race 900S chega ao Brasil com várias inovações para quem busca aventura com precisão e eficiência, como:

Quadro full suspension em carbono de apenas 1.980 gramas no tamanho M (sem amortecedores), montado com rodas rodas Mavic Crossmax, garfo RockShox Reba RL com 120 mm de curso e amortecedor traseir RockShox SidLuxe Select+. A transmissão escolhida é a Sram GX Eagle, com cassete de 10-52 dentes e pedivela com coroa de 32 dentes. Os freios são os Sram Level T, com discos de 180 mm na frente e 160 mm atrás.

Rockrider Race 100S

Rockrider Race 100S
Rockrider Race 100S

Bicicleta com quadro full suspension em alumínio (2,580kg em S) com geometria XC, a Rockrider Race 100S é equipada com rodas SunRingle Duroc 30 tubeless ready, garfo Manitou com 120mmfreios Sram Level T com dois pistões e discos de 180mm/160mm. A transmissão é a Sram NX Eagle, de 1 x 12 velocidades.

e-Bike Rockrider ST100

e-Bike Rockrider ST100
e-Bike Rockrider ST100

Modelo de entrada da linha de e-Bikes, a Rockrider ST100 é uma bicicleta eletricamente assistida com motor RR-Vision na roda traseira, com torque de 42Nm e sensor de cadência de 250W. Sua autonomia é de até 2h15 em média graças à bateria Samsung ou LG de 380Wh.

A bike conta com suspensão de 100mm e selim Hamac Ergof, além de pneus All Mountain tubless ready 27,5 x2,20″.

e-Bike Rockrider ST500

e-Bike Rockrider ST500
e-Bike Rockrider ST500

Modelo mais robusto da linha de e-bikes da Decathlon, a e-Bike Rockrider ST500 conta com motor central Brose, com torque de 50Nm e potência máxima de 250W.

Para um máximo de conforto durante as pedaladas, a bike conta com garfo de suspensão SR Suntour XCM com 120mm de curso e selim EVO.

B’Twin LD 500

B'Twin LD 500
B’Twin LD 500

Voltado para o uso em mobilidade urbana, a nova bicicleta B’Twin LD 500 foi projetada para o ciclista que busca uma bicicleta elétrica prática, confortável e estilosa para seus deslocamentos. A nova bike conta com sistema de transmissão de velocidade de 1 x 8 velocidades, motor com torque de 45 Nm e potência máxima de 250W, com autonomia de até 115 km no Modo 1; 80 km no modo 2 e 60 km no modo 3.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização