19 de junho de 2024
Ulan Galinski
Ulan Galinski - Felipe Almeida

Embalado após a conquista do vice de MTB, Ulan Galinski sonha alto para o Mundial na Escócia

O Campeonato Mundial de Mountain Bike 2023 será um megaevento, algo histórico para o ciclismo mundial. A União Ciclística Internacional (UCI) realizará na Escócia, entre os dias 3 e 13 de agosto, a disputa de mais de 10 títulos de MTB, em suas diversas categorias. E um baiano nascido em Palmeiras, no coração da Chapada da Diamantina, filho de uma brasileira e um francês, sonha alto com a competição.

Ulan Galinski quer fazer bonito na prova do Cross-Country Olímpico (XCO), que será realizada em Glentress Forest, no Tweed Valley. Atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, Ulan chega embalado e com moral elevado para a disputa internacional depois de se consagrar no último dia 23 vice-campeão brasileiro de XCO. Pelo segundo ano consecutivo ele fez dobradinha com Henrique Avancini, seu parceiro de time, no pódio do Campeonato Brasileiro, ficando as duas vezes com a segunda colocação.

No último final de semana, em Arcos, Minas Gerais, Ulan também voltou a fazer dobradinha com Avancini na Copa Internacional Estrada Real. Ele ficou na segunda colocação do Cross-Country Olímpico, com Henrique Avancini vencendo a disputa.

“Sou um atleta sonhador e estou mirando alto para essa prova”

“O Campeonato Mundial de XCO que acontece na Escócia é sem dúvida o principal objetivo do ano, a corrida mais importante do calendário. Desde o começo do segundo semestre eu venho trabalhando na minha preparação de forma crescente com o objetivo de chegar no Campeonato Mundial na minha melhor forma física do ano, com o intuito de ter minha melhor performance na temporada. Acredito que estamos fazendo um bom trabalho e como não canso de dizer, eu sou um atleta sonhador e estou mirando alto para essa prova”, disse Ulan, que comentou sobre o final de semana em São José dos Campos (SP) no dia 23 de julho, quando mais uma vez conquistou o vice-campeonato brasileiro de XCO.

“No Campeonato Brasileiro de Cross-Country Olímpico, prova mais importante do ano no cenário nacional, acabei me consagrando vice-campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo, conseguindo uma dobradinha com o Henrique, um baita dia para a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing. Era realmente muito importante para a Caloi vencermos essa prova e terminarmos o dia nas duas primeiras colocações. Foi realmente algo muito positivo para todo time. Objetivo alcançado, missão cumprida, e agora é seguir trabalhando que temos ainda um segundo semestre cheio de competições importantes, como o Campeonato Mundial de MTB na Escócia”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização