15 de julho de 2024
Shimano Fest
Grande público no evento em 2022 - Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Maior festival da bike da América Latina abre inscrições para o público

Shimano Fest 2023 será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Vagas para o passeio ciclístico também estão disponíveis

As inscrições para o público conferir de perto todas as atrações do Shimano Fest 2023 já estão disponíveis. Programado para os dias 19 e 20 de agosto (17 e 18 são exclusivos para profissionais do setor), o maior festival da bike da América Latina tem entrada grátis, porém, é preciso preencher o cadastro para assegurar o acesso com agilidade e evitar filas na entrada do Memorial da América Latina, em São Paulo. Também estão abertas as inscrições, gratuitas, para o 4º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu, que será dia 20 de agosto, com sorteio de bicicletas e outras surpresas.

Shimano Fest
Chegada do Passeio no ano passado – Foto: Film Up / Shimano Fest

Para garantir a inscrição tanto para e entrada no Shimano Fest como para o passeio ciclístico, é preciso acessar o site oficial do evento e seguir as orientações para assegurar a participação, que é grátis. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento.

Atrações não faltam para motivar os amantes das bicicletas a fazer suas inscrições o quanto antes. Além de conferir os lançamentos e o que há de mais moderno entre as maiores marcas nacionais e internacionais, é possível testar diferentes tipos de bikes.

Test-ride O tradicional espaço apresenta novo layout, com a proposta de oferecer um percurso mais divertido aos visitantes, que poderão pedalar modelos de marcas como Oggi, Caloi, Cannondale, Groove, GTA, Outplay e Sunpeed, entre outras.

Shimano Fest
Área do test-ride – Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

No Shimano Fest é possível testar e também ver de perto as manobras de atletas, tanto na competição do MTB Short Track como nas apresentações de bikers na Arena Radical, que tem patrocínio da Colli Bike, fabricante de bicicletas nacional situada no Paraná e atuante desde 1986. A marca produz bikes de Estrada, Mountain Bike, passeio e infantil.

Também integram o pacote de atrações do festival da bicicleta: Tenda Expo, que abriga as principais montadoras; shows musicais; Estúdio Alpha FM; Auditório Diversidade, com palestras e rodas de conversa; Praça de Alimentação; palestras; Área de Lojas e Área STEPS, um novo espaço para estandes e ativações, anexo a Tenda da Entrada.

Shimano Fest
Arena Kids – Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Espaço Kids – O Shimano Fest é um evento para toda a família. Por isso, a Arena Kids e traz diversas atividades para as crianças, como a pista de pump track – com pequenas rampas onde as crianças se divertem desenvolvendo habilidades de manobrar a bicicleta sem pedalar-, bicicletas BMX Aro 20, minicompetições e tira rodinhas, além de muitas brincadeiras.

Shimano Fest
Bicicletário – Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Bicicletário gratuito – No Shimano Fest, os bikers contarão com a comodidade e segurança do bicicletário. Quem for de bike ao evento encontrará um espaço gratuito e de fácil acesso dentro do próprio Memorial, exatamente ao lado da entrada oficial do Shimano Fest no Portão 13. No domingo (20 de agosto), será realizado o 4º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu com início às 8h no Parque Ibirapuera (portão 9), terminando no Memorial da América Latina. Os ciclistas também contarão com um bicicletário: a organização do evento informa que o bicicletário também é gratuito, mas possui capacidade limitada de bicicletas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização