24 de julho de 2024
Vamos Passear
Foto: Alex Alves / Divulgação

Festival Vamos Passear reúne 4 mil pessoas em Brasília

Passeio de Bike, caminhada, corrida Infantil, skate, futsal, vôlei de praia, beach tennis, yoga e outras atividades garantiram um fim de semana agitado no Distrito Federal

O mês de julho começou com muito lazer e diversão em Brasília (DF). A primeira etapa da edição 2023 do Festival Vamos Passear levou 4 mil pessoas ao Parque da Cidade – Sara Kubitschek neste sábado (1º) e domingo (2). O evento teve Corrida Infantil, Passeio de Bike e Caminhada, além de diversas atividades gratuitas, abertas ao público, com momentos de bem-estar ao ar livre para todas as idades, na terceira vez que o Festival foi realizado na capital do País.

O Festival Vamos Passear começou no sábado, com a criançada participando da Corrida Infantil, em um percurso de até 400 metros, dependendo da idade. No domingo, Passeio de Bike de 10 km e Caminhada de 3 km fizeram a festa dos participantes.

Nos dois dias, as atividades gratuitas foram atração para quem esteve no parque: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia (futevôlei, beach tennis e vôlei) e em quadra poliesportiva (basquete, vôlei e futebol).

Vamos Passear
Dona Neli, 81 anos, correu com seu ursinho de estimação – Foto: André Ramos / MTBrasília

Caminhando com o ursinho – Veterana no Festival Vamos Passear, Dona Neli Varella, 81 anos, veio participar da edição 2023 acompanhada da filha Paula e de um ursinho de pelúcia. “Ele me acompanhou durante dois meses no hospital, agora vai participar comigo na caminhada”, disse Neli.

Vamos Passear
Paula aproveitou o dia: bike, caminhada e yoga – Foto: André Ramos / MTBrasília

Participante do evento pelo segundo ano consecutivo, Paula Varella aproveitou para se inscrever na Caminhada, no Passeio de Bike e esteve na yoga. “Sou praticante de yoga há anos e aproveitei a oportunidade para fazer tudo no mesmo dia”, observou Paula.

Vamos Passear
Rodrigo Carvalhais pratica o ciclismo há quatro meses – Foto: André Ramos / MTBrasília

Novato no ciclismo, Rodrigo Carvalhais aproveitou o Festival Vamos Passear para aumentar a quilometragem sobre a bicicleta. “Pedalo há mais ou menos 4 meses, quando iniciei com um grupo de amigos do trabalho. Hoje, a maioria parou e eu continuo pedalando”, afirmou Rodrigo com orgulho.

Vamos Passear
Glauco Andrade aproveitou para fazer avaliação física – Foto: André Ramos / MTBrasília

Glauco Andrade participou da Caminhada e aproveitou para fazer uma avaliação física no Espaço Saúde, onde profissionais especializados mediram sua pressão sanguínea e índice de massa corporal, entre outros dados, para auxiliar o público com recomendações de exercícios, alimentação e hábitos saudáveis. “Vim conferir se estou fazendo tudo direitinho e se o corpo está ok”, explicou Glauco.

Sucesso do novo formato – Em sua terceira edição, em 2023, o evento está maior e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. O evento passou a contar com novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura de área de alimentação, com a presença de food trucks. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Felipe Romero
Felipe Romero, da Sagaz Esportes, comemorou o sucesso da abertura do evento – Foto: André Ramos / MTBrasília

Para Felipe Romero, organizador do Festival Vamos Passear, o novo formato facilitou um maior acesso ao público e a inclusão de novas modalidades. “A inclusão de aulas de ioga, pilates, funcional e aquecimento, bem como a montagem de quadras poliesportivas, trouxe ao evento todo um leque de novas opções para o público”, garantiu Felipe, que comemorou o sucesso da primeira etapa. “Contamos com uma expectativa de 4 mil participantes por praça, sendo que Brasília atingiu esta marca neste fim de semana. Foi um sucesso!”, completou.

Serão sete etapas do Festival Vamos Passear em 2023, duas a mais do que no ano passado, algumas delas com dois dias de atividades, como em Brasília. Porto Alegre (RS) e Belém (PA) recebem o evento pela primeira vez. E a próxima cidade será São Paulo, no final de semana dos dias 8 e 9, no Parque Villa-Lobos.

Etapas de 2023

  • Brasília (DF) – 1º e 2 de julho
  • São Paulo (SP) – 8 e 9 de julho
  • Porto Alegre (RS) – 30 de julho
  • Recife (PE) – 6 de agosto
  • Belém (PA) – 13 de agosto
  • Salvador (BA) – 20 de agosto
  • Rio de Janeiro (RJ) – 2 e 3 de setembro
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização