19 de julho de 2024
Cave
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Brasília

Pista de Bicicross do Guará recebe Circuito Centro-Oeste

Palco de formação de atletas, pista de Bicicross do Cave está recebendo melhorias para a prova, que será disputada em agosto

A pista de bicicross do Guará, palco de formação de atletas que representam a cidade em competições locais e nacionais, está recebendo melhorias para o Circuito Centro-Oeste de Bicicross, que será disputado em agosto. As reformas estão a cargo da Administração Regional do Guará, que fará benfeitorias nas rampas, capina e roçagem do mato e pintura do alambrado que cerca o espaço.

Cave
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Brasília

“A reforma da pista de bicicross é mais uma demanda da comunidade atendida no Guará. Esse cuidado diário com a nossa cidade é uma determinação do governador Ibaneis Rocha. O local receberá eventos esportivos nas próximas semanas e será uma grande honra sediar campeonatos de nível nacional no Guará”, diz o administrador da cidade, Artur Nogueira.

Localizada no Centro Administrativo e Vivência (Cave), no Guará II, a pista de bicicross é um ambiente cativo para os moradores da cidade, que frequentam o lugar desde o final dos anos 1990. O espaço já foi palco de campeonatos importantes, em etapas locais e nacionais.

Para o guaraense Martin Barreiro, integrante da Associação Brasiliense de BMX do Distrito Federal, os trabalhos são importantes tanto para o evento, que é organizado pela associação, quanto para os esportistas da cidade. “Nós, moradores do Guará, sempre nos mobilizamos para cuidar da área com bastante empenho. Esses reparos são necessários para dar melhores condições de uso aos atletas que frequentam o local há muitos anos. Esse é o ambiente que nós temos e a reforma dará a atenção que esse lugar merece”, acredita o morador.

Cave
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Brasília

Atualmente, 23 atletas utilizam a pista de bicicross para treinamentos, que são ministrados gratuitamente pelos profissionais da associação em diversas categorias, do infantil ao adulto. As atividades ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, no próprio complexo esportivo. “Temos alunos federados e filiados que participam de campeonatos brasileiros, do Centro-Oeste, goianos e local. Então, é uma área que merece apoio e cuidado, pois retiramos os jovens das ruas e da violência através do esporte”, completa Martin Barreiro.

Fonte: Agência Brasília, por Josiane Borges

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização