15 de julho de 2024
Shimano Fest
Stefano venceu o Desafio Mecânico de 2022 - Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Atração do Shimano Fest 2023, Desafio Mecânico em inscrições abertas

Tradicional disputa faz parte da programação do maior festival de bike da América Latina, que será entre 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo

Em sua edição 2023, o Shimano Fest contará mais uma vez com o tradicional Desafio Mecânico, disputa que definirá o mecânico de bicicletas mais mais habilidoso, técnico e eficiente do país.

Voltado para prestigiar os profissionais que cuidam da manutenção e bom funcionamento das bicicletas, o desafio deste ano abrirá inscrições para até 50 profissionais da rede de lojas e oficinas Shimano Service Center em todo o país. Para inscrever-se, o  mecânico ou mecânica precisa estar cadastrado no S-Tec, plataforma global de treinamento online da Shimano voltada para profissionais da área. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de agosto. As provas estão programadas para o final de semana, dias 19 e 20.

Shimano Fest
Equipe Shimano no evento do ano passado – Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

No ano passado, o Desafio Mecânico do Shimano Fest teve um campeão inédito. Estreante na disputa, Stefano Andrade Bezerra, de Itabirito, Minas Gerais, levou o título da edição 2022. A segunda colocação ficou com Gladston Vinícius, seguido por Ianatã Veiga da Silva.

Observações

  • Exclusivos para mecânicos de lojas Shimano Service Center;
  • Apenas um mecânico(a) por loja credenciada;
  • Participante deve ser maior de 18 anos;
  • Ter realizado 100% dos módulos S-Tec;
  • Todos os participantes deverão ser  mecânicos profissionais, que já tenham cursado algum curso de mecânica de bicicleta e com as habilidades para conseguir realizar todo os procedimentos;
  • O formulário deve ser totalmente preenchido;
  • Custos de transporte e hospedagem por conta do participante;
  • Caso haja muitas inscrições, será realizado sorteio para definição dos participantes.

Maior festival de bike da América Latina – Em seu 13° ano, o Shimano Fest — maior festival de bike da América Latina — será realizado entre os dias 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Além do Desafio Mecânico, o evento contará com cinco grandes espaços dedicados a exposição: a Tenda Expo, que abriga as principais montadoras e distribuidoras; a Tenda Diversidade; Tenda da Entrada; Área de Lojas e nova Área Steps, anexa a Tenda da Entrada e repleta de opções para estandes e ativações, inclusive para as marcas que ficaram na fila de espera em 2022.

Outros destaques da edição são o novo layout do percurso do Test-Ride, bem mais divertido, a competição de Mountain Bike Short Track, o tradicional Palco de Shows Musicais, a Arena Kids, Arena Radical, entre outros. Tudo isso além do passeio ciclístico Pedal Santuu & Shimano.

Maior e melhor – Para acomodar toda essa estrutura, o Shimano Fest 2023 apresenta um crescimento de 19% na área da feira em relação ao ano passado, sendo que 85% do total já foi comercializado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização