Inspirada na Stumpjumper EVO, e-bike da Specialized chega à sua nova versão com motor mais potente e design mais elegante e compacto
Situada no segmento de e-bikes de alta performance, a Specialized Turbo Levo SL chega a sua segunda geração com um novo quadro, baseado na legendária Stumpjumper EVO e um novo motor, capaz de proporcionar um torque de assistência até 43% superior ao modelo anterior.
Com um novo quadro de carbono Fact11M de construção monocoque, a nova Levo SL se apresenta com um design de linhas mais compactas e elegantes em relação ao modelo da geração anterior. Através da tecnologia Rider-First Engineering, cada tamanho de quadro recebe pequenas alterações em sua geometria, de forma proporcionar as mesmas características de pilotagem.
Seguindo mais uma tendência de mercado em sua categoria, a nova Turbo Levo SL adota a chamada configuração mullet de rodas, uma combinação rodas de medidas diferentes, de forma alterar as características de dirigibilidade da bike.

Assim, a Levo SL vem configurada com rodas 29 polegadas na frente e 27,5″ na traseira, mantendo a compatibilidade de se utilizar uma configuração convencional, com ambas as rodas no diâmetro de 29″.
Enquanto que uma roda frontal de 29″ proporciona estabilidade e mantém a bike no chão em terrenos desafiadores, o uso de uma roda traseira de 27.5″ deixa a rabeira mais compacta e a bicicleta mais ágil. Além disso, um aro traseiro de 27.5″ permite maior espaço para o ciclista abaixar sobre a roda nas descidas íngremes ou durante as manobras e saltos.

A cinemática da bicicleta também pode ser alterada invertendo o flip chip no Horst link da balança da suspensão traseira, o que altera a geometria da bike de forma otimizar sua sensibilidade a pequenos e médios impactos enquanto mantém a progressão em sintonia com o ajuste do amortecedor para oferecer suporte em grandes impactos.
Motorização – Mantendo sua aposta nos motores proprietários, a Specialized equipou a Levo SL com o sistema Turbo 1.2, mais silenciosos do que as versões anteriores e com um torque 43% superior.

Graças a sua eficiência, combinada com uma bateria de 320 Wh, a autonomia assistida da nova Specialized Turbo Levo SL pode chegar a até 5 horas no Modo Eco. Caso necessário, é possível instalar uma bateria extra no suporte de garrafas, que amplia a autonomia total em 50%.

O controle do nível de assistência pode ser feito através de um painel de controle integrado ao tubo superior do quadro da bike. Batizado de MeasterMind, é possível através dele controlar o nível de bateria e a autonomia da bike, além de poder ser pareado com um smartphone (pelo aplicativo Mission
Control) para ter acesso a uma infinidade de informações e ajustes personalizados.
Modelos e configurações – Serão disponibilizadas três versões da segunda geração da Levo SL, que compartilham o mesmo conjunto de quadro e motorização, variando entre si pela montagem dos componentes.
S-Works Turbo Levo SL

Especificações técnicas
| Quadro | |
|---|---|
| Quadro | All new Levo SL SW Frame, Fact 11m carbon, carbon shock extension, 150mm travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or 29″ wheels. | 
| Amortecedor | S2-S6: Fox Float X Factory series, Kashima, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Factory, Kashima, 210x50mm | 
| Garfo | Fox 36 Factory. 29″, 44mm offset, Grip 2 damper, Kashima, 160mm | 
| Cockpit | |
| Mesa | Deity, 35.0mm | 
| Guidão | Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm | 
| Manoplas | Deity, Knuckleduster, Black | 
| Selim | Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails | 
| Canote de selim | RockShox Reverb AXS, 30.9. 1X remote, (S1:100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4-S6:170mm) | 
| Abraçadeira do canote | Alloy, 38.6mm | 
| Freios | |
| Freios | Sram Code Silver Stealth, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm | 
| Transmissão | |
| Trocadores de marcha | Sram AXS POD Controller | 
| Câmbio traseiro | Sram XX Eagle Transmission Derailleur | 
| Cassete | Sram XX Eagle Transmission Cassette, 12spd, 10-52t | 
| Pedivela | Sram Carbon Crankset, Dub interface | 
| Corrente | Sram XX Eagle Transmission Flattop Chain | 
| Coroa | New SL 1.2 spider, 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring | 
| Rodas | |
| Aros | Roval Traverse SL Carbon, 29 Front, 27.5 Rear, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready | 
| Cubo dianteiro | Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing | 
| Cubo traseiro | Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body. 12mm thru-axle, 148mm spacing | 
| Pneu dianteiro | Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready, 29×2.3″ | 
| Raios | DT Swiss Competition Race | 
| Pneu traseiro | Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON T7 compound, 2Bliss Ready, 27.5×2.3″ | 
| Câmara de ar | Standard, Presta Valve | 
| Motorização | |
| Motor | New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor | 
| UI/Remote | Specialized MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates, ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote | 
| Bateria | Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh | 
| Carregador | Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug | 
| Cabeamento | Custom Specialized wiring harness | 
| SWAT | SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link | 
| Preço | 14,500 dólares | 
S-Works Turbo Levo SL Pro

Especificações técnicas
| Quadro | |
|---|---|
| Quadro | All new Levo SL carbon Frame, Fact 11m carbon, alloy shock extension, 150mm travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or 29″ wheels | 
| Amortecedor | S2-S6: Fox Float X Factory series, Kashima, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Factory, Kashima, 210x50mm | 
| Garfo | Fox 36 Factory. 29″, 44mm offset, Grip 2 damper, Kashima, 160mm | 
| Cockpit | |
| Mesa | Deity, 35.0mm | 
| Guidão | Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm | 
| Manoplas | Deity, Knuckleduster, Black | 
| Selim | Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails | 
| Canote de selim | RockShox Reverb AXS, 30.9. 1X remote, (S1:100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4-S6:170mm) | 
| Abraçadeira do canote | Alloy, 38.6mm | 
| Freios | |
| Freios | Sram Code Silver Stealth, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm | 
| Transmissão | |
| Trocadores de marcha | Sram AXS POD Controller | 
| Câmbio traseiro | Sram XX Eagle Transmission Derailleur | 
| Cassete | Sram XX Eagle Transmission Cassette, 12spd, 10-52t | 
| Pedivela | Sram Carbon Crankset, Dub interface | 
| Corrente | Sram XX Eagle Transmission Flattop Chain | 
| Coroa | New SL 1.2 spider, 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring | 
| Rodas | |
| Aros | Roval Traverse SL Carbon, 29 Front, 27.5 Rear, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready | 
| Cubo dianteiro | Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing | 
| Cubo traseiro | Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body. 12mm thru-axle, 148mm spacing | 
| Pneu dianteiro | Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready. 29×2.3″ | 
| Raios | DT Swiss Competition Race | 
| Pneu traseiro | Eliminator. GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready. 27.5×2.3″ | 
| Câmara de ar | Standard, Presta Valve | 
| Motorização | |
| Motor | New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor | 
| UI/Remote | Specialized MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates, ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote | 
| Bateria | Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh | 
| Carregador | Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug | 
| Cabeamento | Custom Specialized wiring harness | 
| SWAT | SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link | 
| Preço | N/D | 
S-Works Turbo Levo SL Comp

Especificações técnicas
| Quadro | |
|---|---|
| Quadro | All new Levo SL carbon Frame, Fact 11m carbon, alloy shock extension, 150mm travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or 29″ wheels | 
| Amortecedor | S2-S6: Fox Float X Performance series, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Performance series, 210x50mm | 
| Garfo | Fox 36 Rhythm, 29″, 44mm offset, Grip damper, S1: 150mm, S2-S6: 160mm travel | 
| Cockpit | |
| Mesa | Alloy Trail Stem, 35mm bar bore | 
| Guidão | Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm width | 
| Manoplas | Specialized Trail Grips | 
| Selim | Bridge Comp. Hollow Cr-mo rails, 155/143mm | 
| Canote de selim | X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SLR LE lever, 34.9, S1: 100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4/S5: 175mm, S6: 190mm | 
| Abraçadeira do canote | Alloy, 38.6mm | 
| Freios | |
| Freios | Sram Code RS. 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm | 
| Transmissão | |
| Trocadores de marcha | SRAM GX, trigger, 12-speed | 
| Câmbio traseiro | SRAM GX Eagle, 12-speed | 
| Cassete | Sram XG-1275, 12-speed, 10-52t | 
| Pedivela | Sram Alloy Crankset, Dub interface | 
| Corrente | Sram NX Eagle, 12-speed | 
| Coroa | New SL 1.2 spider. 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring | 
| Rodas | |
| Aros | Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width. tubeless ready | 
| Cubo dianteiro | Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 28h | 
| Cubo traseiro | Alloy, sealed cartridge bearings, 148mmx12mm thru-axle, 28h | 
| Pneu dianteiro | Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready. 29×2.3″ | 
| Raios | DT Swiss Industry | 
| Pneu traseiro | Eliminator. GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready. 27.5×2.3″ | 
| Câmara de ar | Standard, Presta Valve | 
| Motorização | |
| Motor | New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor | 
| UI/Remote | Specialized MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates, ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote | 
| Bateria | Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh | 
| Carregador | Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug | 
| Cabeamento | Custom Specialized wiring harness | 
| SWAT | SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link | 
| Preço | N/D | 
MTB Brasília Seu portal de notícias sobre o mundo da bicicleta