13 de julho de 2024
Garmin Varia eRTL615
Garmin Varia eRTL615

Garmin lança radar e luz traseira específica para bicicletas elétricas

Pareado a um ciclocomputador ou smartphone, Varia eRTL615 detecta a aproximação de veículos vindos por trás e alerta o ciclista através de sinais audíveis e visuais

Líder global em dispositivos eletrônicos para uso em bicicletas, a Garmin anunciou o lançamento de um novo modelo de combo luz traseira / radar de aproximação voltado especificamente para o uso em e-bikes.

Ao contrário dos demais modelos de radar para bike da linha Varia, o novo eRTL615 não conta com bateria interna recarregável, sendo fornecido em seu lugar um cabo para conexão direta à bateria da e-bike, compatível com sistemas de motorização Bosch e Shimano, além de poder funcionar com um cabo de alimentação USB-A, vendido separadamente.

Segurança embarcadaLançada em 2015, a linha Varia de combos de iluminação de segurança / radar de aproximação utiliza uma tecnologia que ajuda a detectar a aproximação de veículos vindos por trás e alerta o ciclista através de sinais audíveis e visuais (quando pareado a um ciclocomputador compatível ou a um smartphone.

Garmin Varia eRTL615

“Com a crescente popularização do uso de bicicletas eletricamente assistidas, estamos felizes em trazer nossa tecnologia de radar a este novo público. Não importa aonde sua próxima aventura te leve, pedale com tranquilidade sabendo que o Varia eRTL615 te protege enquanto você segue em frente”, disse o vice-presidente de vendas globais da Garmin, Dan Bartel.

Com seu design brilhante e compacto, o novo Varia eRTL615 oferece inúmeras opções de montagem, podendo ser fixado no quadro, nos trilhos do selim ou no bagageiro da bike.

Entre seus recursos disponíveis, destacam-se:

  • Atenção máxima: Quando pareado a um ciclocomputador compatível ou a um smartphone (através do aplicativo Varia), o Varia eRTL615 emite sianis visuais e audíveis que alertam sobre a aproximação de veículos vindos por trás, a uma distância de até 140 metros;
  • Visibilidade ampliada: A luz de segurança do Varia eRTL615 pode ser visualizada a até 1 quilômetro de distância. quando a aproximação de um veículo é detectada, a luz latera seu padrão para o modo pisca-pisca, aumentando a visibilidade no trânsito.
  • 4 modos de luz: Com quatro modos distintos de padrão de iluminação (constante, pelotão, flash noturno e flash diurno), o Varia eRTL615 oferece maior visibilidade aos motoristas em uma variedade de condições.

Preço e disponibilidade – O novo combo de iluminação de segurança / radar de aproximação Varia eRTL615 será comercializado ao preço de 299,99 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização