16 de julho de 2024
Strava

Com dinossauro de 1.025km, ciclistas franceses batem recorde de desenho no Strava

“Velociraptor do Strava” foi completado em 43 horas, 47 minutos e 26 segundos, em um percurso entre as localidades francesas de Cher e Allier

Quatro ciclistas franceses conquistaram a honra de ter seus nomes registrados no famoso Livro Guiness dos Recordes, ao registrar o desenho de um dinossauro com cerca de 1.025 km em suas rotas de bicicleta. A prática, conhecida como Strava Art, foi realizada entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro do ano passado. No total, o percurso foi completado em 43 horas, 47 minutos e 26 segundos.

Strava
Os ciclistas franceses em ação – Foto: Divulgação / Strava

Maxime Brugère, Florent Arnaud, Franck Delorme e Nicolas Meunier levaram seis dias para completar o percurso, que foi planejado em um software de navegação por satélites antes de ser posto em prática, em um trajeto entre as localidades francesas de Cher e Allier.

Strava
Foto: Divulgação / Strava

Esta semana, o famoso organismo britânico encargado de registrar os Recordes do Guinness reconheceu oficialmente a façanha como o maior Strava Art já realizado sobre uma bike.

O percurso com os dados da pedalada pode ser encontrado no Strava, maior plataforma social para esportistas do mundo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização