19 de julho de 2024
Marzocchi

Linha de suspensões Marzocchi Bomber desembarca no Brasil

Tradicional marca italiana Marzocchi acaba de disponibilizar novos modelos de garfos de suspensão e amortecedores traseiros para o público brasileiro

Um dos mais tradicionais e renomados fabricantes de suspensões para bicicletas, a Marzocchi acaba de trazer para o Brasil — através de sua distribuidora oficial, a Corsa Bike Parts —, novos modelos de garfos e amortecedor traseiro, voltados para as modalidades de de Dirt Jump, Cross-Country, Enduro e Downhill.

Produzidos na mesma fábrica da Fox (proprietária da Marzocchi desde 2015) com os mesmos padrões de testes e qualidade, os produtos da marca italiana chegam para suprir uma carência do mercado brasileiro. Com a distribuição da Corsa Bike Parts desde março de 2022, é notável o crescimento e disponibilidade de exemplares da marca no mercado, que antes eram escassos no país.

Marzocchi

“Hoje podemos de fato dizer que a Marzocchi está no Brasil com uma ótima relação custo x benefício, atendendo a diversas modalidades. Além dos amortecedores, é importante deixar ciclistas tranquilos: também trouxemos peças de reposição e insumos para realizar manutenções corretamente”, afirma Márcio Gobe, diretor de comunicação da Corsa Bike Parts.

A nova remessa conta com uma variedade de modelos, tamanhos e cores, além de peças inéditas no Brasil, incluindo componentes da linha 2023.

Em meio aos excelentes produtos de seu portfólio, o carro chefe da marca são as suspensões, que mantêm o mesmo padrão de qualidade Fox Factory. Seu público-alvo são os ciclistas mais aventureiros e arrojados, que estão sempre buscando saltos perfeitos e querem unir performance, estilo e qualidade.

Com a chegada da nova importação, já estão disponíveis no mercado brasileiro diversos modelos de amortecedores, com diferentes variações de cores e cursos de amortecimento. Confira abaixo em detalhes:

Marzocchi Bomber Z1

Marzocchi Bomber Z1
Marzocchi Bomber Z1

Em três versões, com 140mm, 160mm ou 170mm de curso para bikes aro 29”, a Bomber Z1 traz de volta o nome que colocou a Marzocchi no mapa do mundo das mountain bikes na década de 1990. A atual geração da Z1 tem hastes de 36mm de diâmetro e uso indicado para trail e enduro, unindo alto desempenho com ajuste e manutenção simplificadas.

Marzocchi Bomber Z1

Equipado com um damper GRIP, a compressão pode ser ajustada de totalmente solta até totalmente travada. Além disso, o modelo possui regulagem de retorno de pressão na câmara de ar – o modelo tem o funcionamento suave como marca registrada.

Marzocchi Bomber Z1

Com a Z1, é possível encarar trilhas épicas de All-Mountain que duram o dia inteiro ou competições de enduro com a mesma desenvoltura, graças a uma construção robusta e com tecnologias super comprovadas.

Marzocchi Bomber Z2

Marzocchi Bomber Z2
Marzocchi Bomber Z2

Indicada para XC agressivo, Trail e All-Mountain, a Marzocchi Bomber Z2 apostas nas hastes de 34mm e nos cursos de 100mm, 120mm e 140mm para criar uma excelente combinação entre peso e resistência contra torção, com uma boa dose de confiança para o piloto em trilhas mais agressivas.

Marzocchi Bomber Z2

O modelo possui regulagem de compressão, de retorno e pressão do ar e, graças ao uso do sistema hidráulico Rail, seu funcionamento se mantém super suave mesmo com intervalos prolongados entre manutenções. Trata-se de uma suspensão capaz de atender a pilotos de diferentes modalidades, com foco no que mais importa: passar mais tempo se divertindo nas trilhas e menos na oficina.

Marzocchi Z1 Coil

Marzocchi Z1 Coil
Marzocchi Z1 Coil

Equipada com uma mola helicoidal no lugar da câmara de ar, a Coil é a versão da Marzocchi Z1 indicada para quem quer o funcionamento linear e a leitura de terreno incomparável, que só uma suspensão de mola pode oferecer.

Marzocchi Z1 Coil

Nela, todo o atrito dos selamentos da câmara de ar é eliminado, o que se traduz em uma leitura de terreno muito eficiente. Mesmo assim, o fabricante mantém um pequeno reservatório de ar na canela esquerda, evitando batidas de fim de curso. De quebra, a dureza da mola não é afetada pela temperatura, indicando um funcionamento consistente do início ao fim da descida.

Marzocchi Z1 Coil

Equipada com sistema hidráulico GRIP, trata-se de uma suspa com foco nas descidas, com seus até 170mm de curso ajustáveis de 10 em 10 com espaçadores internos sendo mais indicados para o Enduro e para o Freeride.

Marzocchi Bomber 58

Marzocchi Bomber 58
Marzocchi Bomber 58

Nada pode ser mais Downhill do que uma suspensão de duas coroas, hastes de 40mm e curso de 200mm – detalhes que fazem parte da construção básica da Bomber 58, o garfo da Marzocchi para quem foca exclusivamente nas descidas mais extremas.

Marzocchi Bomber 58

Equipada com uma mola pneumática FLOAT, ela tem um funcionamento super suave, com resistência total contra o fim de curso. Além disso, seu sistema hidráulico GRID ganha dials de compressão e retorno indexados, permitindo ajustes mais precisos. Fechando o pacote, ela utiliza eixos de 20×110, o padrão mais comum para eixos de downhill.

Marzocchi Bomber DJ

Marzocchi Bomber DJ
Marzocchi Bomber DJ

Andar de bike no Pump-Track ou fazer Dirt Jump exige uma suspensão com configurações diferentes. Por isso, a Bomber DJ aposta no mesmo chassis com hastes de 36mm da Bomber Z1, mas com indicação para rodas 26”.

Nela, todas as configurações foram feitas para atender as exigências das modalidades que envolvem saltos, como a curva de compressão de seus 100mm de curso sendo bastante acentuada.

Marzocchi Bomber DJ

Além disso, ela conta com um damper GRIP, capaz de controlar os movimentos de retorno e compressão com precisão, ajuste super simplificado e espiga cônica, que melhora a precisão da pilotagem mesmo em situações extremas.

Shock traseiro Marzocchi Bomber Air

Marzocchi Bomber Air
Marzocchi Bomber Air

O amortecedor traseiro “faz tudo” da Marzocchi, que reúne todos os melhores predicados da linha Bomber. Com certificação até para bikes de Downhill e Freeride, ele oferece alto desempenho, baixa manutenção e um funcionamento compatível com os garfos da marca.

O modelo possui ajuste de compressão e retorno simplificados, no melhor estilo “ajuste e esqueça” que é comum nos produtos da Marzocchi. Além disso, seu reservatório externo e ajustes de volume interno da câmara de ar e curso fazem dele um shock versátil, capaz de oferecer um bom desempenho em várias situações de uso.

Manutenção e treinamento – Com o aumento do volume de produtos no mercado, aumenta também a necessidade de manutenções e revisões preventivas. Para suprir essa demanda, a Corsa Bike Parts dispõe da plataforma de serviços Fox Service Brasil que atenderá, em nível nacional, os usuários da marca que precisarem de manutenção em seus produtos, garantindo seu pleno funcionamento.

Além da plataforma de serviços, também iniciarão os treinamentos oficiais, em parceria com a Escola Park Tool, para capacitar mecânicos e espalhar assistências técnicas autorizadas por todo o Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização