29 de abril de 2024
Garmin

Garmin amplia sua linha de dispositivos para navegação outdoor

Novos GPSMAP 67, GPSMAP 67i e eTrex SE contam com maior autonomia da bateria, maior precisão na localização e sistema de comunicação global por satélite bidirecional

Referência mundial em dispositivos para navegação por satélite, a Garmin anunciou a ampliação de sua linha de equipamentos para navegação outdoor, que passa a incluir os novos modelos GPSMAP 67, GPSMAP 67i e eTrex SE.

Modelos robustos, voltados para uso em expedições remotas com pouca ou nenhuma infraestrutura, os novos dispositivos de navegação por satélite contam com recursos avançados de navegação e uma maior autonomia de bateria.

Precisão – Entre os diversos recursos disponíveis nos novos modelos, destaca-se a utilização da tecnologia multi-GNSS para maior cobertura em regiões remotas, através do uso simultâneo de diversas redes de satélite como o GPS, o GLONASS, o Galileo e o BDS para fornecer maior precisão de geolocalização, através de um sistema de triangulação.

Além disso, o GPSMAP 67i conta com a tecnologia inReach que possibilita aos utilizadores manterem contato com amigos e familiares mesmo sem cobertura telefônica e, caso necessário, disparar uma sinal de socorro para o programa de resgate Garmin Response Center.

Garmin

Recursos e confiabilidade – A nova linha GPSMAP 67 inclui dois modelos de dispositivos portáteis operados por botões físicos construídos para qualquer aventura, com uma tela colorida de 3 polegadas, legível mesmo sob a luz do sol.

Ambos são alimentados por baterias internas recarregáveis de lítio-íon para maior vida útil, com até 180 horas no modo Padrão e até 840 horas no modo Expedição.

Ambos os modelos permitem aos seus usuários acessar mapas pré-carregados Garmin TopoActive, visualizar imagens de satélite e navegar com suporte multi-banda GNSS.

Com a linha GPSMAP 67 é possível ainda fazer o download de mapas premium através de uma assinatura Outdoor Maps+, recurso que até então só era disponibilizado para o dispositivo Garmin Montana 700. O GPSMAP 67 conta ainda com bússola de três eixos e altímetro barométrico.

Com suporte à tecnologia inReach, o GPSMAP 67i conta com o recurso de envio e recepção de mensagens e localização através da rede global de satélites Iridium. Desta forma, usuários em situação de emergência podem disparar mensagem de SOS para o Garmin Response, serviço que funciona 24 horas e sete dias por semana para fornecer suporte de emergência para organizar busca e resgate. Uma vez acionado, o serviço passa a monitorar a situação continuamente até que o incidente seja resolvido.

eTrex SE – Mais recente lançamento da consagrada linha eTrex, o novo eTrex SE combina a facilidade de uso com uma das maiores autonomias de uso do mercado. Modelo de entrada da linha, o novo dispositivo conta com autonomia de até 168 horas no modo Standard e incríveis 1.800 horas no modo Expedição, alimentado por duas pilhas AA comuns.

O dispositivo conta ainda com tela de 2.2 polegadas de alto contraste, que possibilita ao usuário visualizar pontos de interesse, registrar seus percursos e navegar com extrema facilidade.

Pequeno, porém robusto, o novo eTrex SE é construído para resistir às condições mais inóspitas, com resistência à água no padrão IPX7.

Preço e disponibilidade – Disponível no mercado internacional (ainda sem previsão de lançamento no Brasil), o novo GPSMAP 67 tem o preço sugerido de 499,99 dólares. Já o modelo GPSMAP 67i, com o recurso inReach, será comercializado por 599,99 dólares e o eTrex por 149,99 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização