13 de julho de 2024
Absolute Brutus
Absolute Brutus

Nova geração dos quadros Absolute Brutus chega às lojas

Voltado para Dirt Jump, Pump Track e Freeride, modelo ganha nova geometria, que traz mais agilidade para as manobras

Voltado para o uso em Dirt Jump, Pump Track e Freeride, o quadro Brutus, da Absolute Bikes, sempre foi um dos modelos mais procurados por quem quer montar uma bicicleta para saltos e curvas rápidas, pegar uma trilha mais extrema ou até mesmo para dar um rolê com estilo pela cidade.

Absolute Brutus

Em sua segunda geração, o quadro ganhou uma importante atualização de geometria que segue a referência dos modelos mais modernos e desejados do mercado, garantindo mais controle na pilotagem.

Sua traseira ficou mais curta, com apenas 400mm de comprimento – o que proporciona maior agilidade nas curvas e facilidade para levantar a frente da bike, na hora de saltar.

Disponível em tamanho único e apenas para rodas aro 26″, o novo quadro Brutus possui um reach de 420mm, o que em conjunto com o uso de uma mesa mais curta posiciona o piloto em uma posição ideal para jumps e manobras.

Além disso, o equilíbrio ideal entre agilidade e estabilidade pode ser atingido pela caixa de direção com 69° em conjunto com garfos de suspensão com curso a partir de 100mm.

Absolute Brutus

“Nosso objetivo ao disponibilizar esse quadro era criar um produto  atualizado, com geometria moderna para pump track e dirt jump. Mas, ao mesmo tempo, percebemos que muita gente acaba montando este tipo de quadro com componentes básicos para se deslocar na cidade. Por isso, criamos um quadro com visual clean e capaz de entregar performance de ponta, mas ainda compatível com as peças mais acessíveis do mercado”, explicou Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa, idealizadora e distribuidora da Absolute Bikes.

Como era de se esperar de um quadro criado para saltos e manobras, o Brutus é robusto, usando tubos mais reforçados em liga de alumínio 6061 T6, com áreas mais críticas pensadas para suportar o abuso deste tipo de pedal. Para garantir que o quadro atenderia as expectativas, o atual modelo foi testado por mais de um ano, ‘torturado’ e aprovado por ninguém menos do que Wallace Miranda, campeão brasileiro de Downhill, com mais de 20 anos de experiência em competições sobre duas rodas.

Absolute Brutus

Garantindo a versatilidade, o Brutus é compatível com câmbios dianteiros e traseiros, e pode ser montado com suspensões com cursos entre 100mm e 150mm. Para quem é do pump track e do dirt, uma boa opção é a suspensão Absolute Brutus DJ, com 100mm de curso. Já para quem curte o Freeride, a Absolute Brutus FR com 150mm é a melhor pedida.

O tubo de direção de 44mm é feita para uso caixas de direção semi-integradas com garfo de espiga reta 1 1/8”, mas possibilita o uso de garfos cônicos (tapered, em inglês) mediante o uso de adaptadores.

Absolute Brutus

Além disso, ele segue utilizando padrões de componentes mais populares como o eixo traseiro com espaçamento de 135mm, o tubo do selim para canotes 27.2 e compatível com câmbios com abraçadeira de 31,8mm, movimento central com rosca BSA e suporte de freio a disco IS. O Brutus também é compatível com pneus aro 26’’ com até 2.4 polegadas de largura, mesmo que bem cravudos, permitindo montagens que funcionam bem para todos os terrenos e estilos de pilotagem.

Absolute Brutus

E por falar em estilo, a novidade tem um visual diferente de tudo que há hoje no mercado, e está disponível em três cores: verde, vermelho e grafite, sempre com grafismos limpos e de bom gosto, com todo o cabeamento passando por baixo do tubo superior, o que ajuda a manter o visual discreto, sem perder a acessibilidade ou a possibilidade de usar cabos longos para os bar-spins.

Ficha Técnica

Material: Alumínio 6061 T6
Tamanho: Único
Roda: 26″
Modalidades: Pump Track / Dirt Jump / Freeride
Largura máxima do pneu: 26 x 2,4″
Canote: 27,2mm
Caixa de direção: Semi integrada de 44mm
Curso recomendado do garfo: 100mm a 150mm
Abraçadeira de selim: 27,2mm
Abraçadeira de câmbio: 31,8mm
Fixação do freio: International Standard (IS)
Rota dos conduítes: Externa
Movimento Central: BSA – Rosca
Cubo Traseiro: 9x135mm

O novo Absolute Brutus já está disponível em três novas cores nas melhores bike shops do Brasil, pelo preço sugerido de R$ 799,00

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização